sábado, 13 de outubro de 2018

2ª CORRIDA CORRIDA DE JUMENTO DE BACABAL. REALIZADO NO POVOADO VILA NOVA EM 13 DE OUTUBRO DE 2018. VEJA IMAGENS

O jumento é considerado sagrado para muitos. A sua contribuição na história da humanidade é bem antiga, surgiu ainda na Bíblia. Só nas sagradas escrituras a palavra jumento aparece 105 vezes. A sua imagem também é bastante conhecida por conta de um fato histórico, onde o animal foi utilizado por cristo, para entrar em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado no evangelho.
E que no domingo de Páscoa. Jesus entrou em Jerusalém e um jumento, domingo de páscoa conhecido como Domingos de Ramos. E no Ceará, o jumento tem um significado muito importante, principalmente para o sertanejo, que mora nas comunidades rurais mais distantes e escondidas. Por conta da seca e como antigamente era difícil o abastecimento de água, ainda não era tão comum o abastecimento das comunidades rurais por carros pipa, e por isso a população usava o animal como objeto de carga, para transportar água ou até mesmo comida. E até hoje o jumento continua auxiliando a vida das pessoas.

Pois a finalidade da corrida no Povoado Vila Nova é estimular a preservação do animal e o respeito à espécie, que faz parte da história do povo do sertão nordestino.
Veja as imagens feitas pelo Bacabal Muita Treta










Redação/Blog Edmilson Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SARGENTO “PM” MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR-402 EM ROSÁRIO MARANHÃO, AO BATER O VEÍCULO EM UM MURO. COMANDO DE POLICIAMENTO METROPOLITANO DA ÁREA SUL EMITIU NOTA DE PESAR.

O PM Edmilson Pereira da Silva, de 53 anos, natural da cidade de Vitorino Freire-MA, morreu em um grave acidente, na manhã desta quarta-feir...