A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo dia 29 de novembro de 2020, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP ex-camelô, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.
A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.
Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.
"E uma das nossas metas é ouvir a população para que possamos traçar metas de curto prazo, porque assumirei o mandato só pelos próximos dois anos. Acredito que, ouvindo a população, vamos pode somar muito em Brasília em prol da população do Maranhão", disse Josivaldo JP numa rede social.
Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS. De família humilde, a história do suplente chamou atenção durante a campanha de 2018. Aos 13 anos começou a trabalhar como auxiliar de mecânico em uma concessionária de automóveis de Imperatriz. Aos 22 anos, começou a trabalhar como ambulante no comércio popular da cidade, vendendo objetos como óculos, carteiras e controles remotos. Atualmente, ele também é empresário e dono de uma rede de lojas populares conhecida na região como "Atacadão JP".
Em Tempo: Os suplentes ainda serão oficialmente convocados e terão 30 dias para manifestar seu interesse pela vaga. Em caso de recusa em assumir o mandato, será chamado o próximo suplente da lista.
Blog Edmilson Moura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário