quarta-feira, 6 de outubro de 2021

A REGIÃO DO MÉDIO MEARIM TEM 9 PRÉ-CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL ELEIÇÃO 2022 COM CHANCES DE SEREM ELEITOS

Faltando cerca de um ano para as eleições de 2022, chama atenção para o grandes número de bons pré-candidatos a deputado estadual em nossa região. Até o momento, o Médio Mearim tem 9 pré-candidatos a deputado estadual com chances de serem eleitos e que vão disputar voto a votos nesses 20 municipios.do Médio Mearim

Veja um pouco sobre cada um deles.

Fred Maia, ex-prefeito de Trizidela do Vale, já está em pré-campanha, faltando apenas definir partido, que pode ser, PDT ou Solidariedade. Ele tem uma base boa, é marido da atual prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia.


Vinicius Louro: deve parmanecer no PL de Josimar de Maranhãozinho e fazer dobradinha com deputada estadual Detinha que irá disputar mandato de federal. Nos últimos dias recebeu apoio de dois prefeitos do Médio Mearim. 


Waldir Neto: está muito restrito a Lago da Pedra, onde sua mãe é prefeita. Deve siguir para partido de Bolsonaro (que ainda não definiu esse partido). WN é também filho do atual prefeito de Arari, Rui Filho. A campanha já esteve mais animada, hoje é considerada morna (morna até demais).


Davi Brandão, tentando sair de Bacabal, onde o pai é prefeito, para buscar votos em outros municípios. DV deve se filiar no PSB. O nome dele é forte, mas restrito a Bacabal, onde tem fortes concorrentes (Roberto Costa, Florêncio Neto...). 


Mávio Rocha faz um pré-campanha pé no chão, realizando visitas e reuniões; está avaliando se disputa pelo PCdoB ou PT. Ele tem fechado com lideranças políticas e comunitárias em várias cidades (Esperantinópolis, Bernardo do Mearim, Lima Campos, etc). É o mais liso de todos, mas tem boas propostas e tem convencido muita gente ao ponto de receber o apelido de "Furão do Merarim". 


Florencio Neto: está participando de eventos representando pai, o deputado Carlinhos Florêncio; deve se filiar no partido, PDT ou PSDB. Já foi vereador, vice-prefeito e prefeito interino de Bacabal. É uma conhecida liderança de Bacabal. 


Hillário Neto: Deve disputar pelo União Brasil ( fusão do DEM e PSL ) e fazer dobradinha com o deputado federal Juscelino Filho em Lago da Pedra  onde o pai dele, o saudoso Luiz Osmani, foi prefeito. Ele tem dificuldade desde que a oposição se dividiu. Mauro Jorge vai apoiar Rodrigo Lago para estadual e o ex-prefeito Laércio Arruda ainda não definiu quem vai apoiar nas eleições do ano que vem. 


Cascaria, ex-prefeito de Poção de Pedras, anda afastado do PDT, teve uma reunião recetemente com governador Flávio Dino, e circulou boatos que ele possa sair candidato pelo PSB. No entanto, ele também pode resolver os desentendimentos e ficar no PDT. Cascaria é considerado um político experiente, forte, mas precisa aquecer a campanha para não ficar atrás dos concorrentes. 



Antônio Carlos de Bacabal é patriota, cristão, nasceu na zona rural e migrou até a capital em busca de conhecimento, sua mamãe separou com seu pai, Antônio Carlos tinha sete anos de idade, criado com muita dificuldade e observando o cenário político resolveu ingressar na politica, para contribuir, com um estado desenvolvido, que não se desenvolve, pois um estado ou município se não tiver uma saúde e educação de qualidade, tem que ter uma pessoa autentica para fiscalizar, fazer valer as leis e propor leis, para contribuir com o crescimento do nosso município e do Maranhão.


Prazo de filiação vai até o dia 2 de abril, até lá vamos aguardar as definições dos partidos e dos candidatos a deputado em nossa região. O Médio Mearim dessa vez tem bons nomes para não deixar os pipirões abiscoitar muitos votos nos cerca de 20 municípios da região do médio mearim.

Mais

Observação: além desses, também se cogita em "Bentivi", de Lago da Pedra, Baiano do Cuxa, em Bacabal, entre outros, que não a lembrança.. Expedito tem corrido o Maranhão, mas não esclareceu se vai disputar estadual ou federal. O certo é que entre todos esses, até o momento, 9? têm chances de serem eleitos deputado estadual. Bom, que fossem eleitos todos esses 9 ou mais, ai nossa região estaria muito bem representada na Assembleia Legislativa.do Estado do Maranhão..


Texto e imagens Carlinhos Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA: ACHO QUE NÃO PASSA? “PL” APRESENTARÁ "PEC" QUE PODE TIRAR INQUÉRITO DE BOLSONARO DO STF.

O PL deve apresentar na próxima semana uma PEC que acaba com o foro privilegiado de deputados federais e senadores . O PL trabalha para ap...