segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

DUAS CARAS: JAIR BOLSONARO COMIA PASTEL NA RUA E PICANHA E CAMARÃO EM CASA, COM CARTÃO CORPORATIVO. VEJA NOTAS FISCAIS E VÍDEO.

As notas fiscais das compras feitas com cartão corporativo no governo Jair Bolsonaro revelam um ocupante do Planalto diferente daquele que se mostrava em público, revela reportagem do jornal Estado de S.Paulo.

Diante das câmeras, Bolsonaro, numa tentativa de marketing com o apelo popular, aparecia comendo churrasquinho com farofa, cachorro quente e pastel. Mas na lista de despesas da residência oficial mostra que o cardápio era outro e bem mais refinado. Aparecem cortes nobres de carne, frutas e verduras de um famoso mercado gourmet, além de camarão e bacalhau.

O cartão corporativo pode ser usado para esse tipo de despesa e os dados mostram que os presidentes consumiam esses alimentos. Bolsonaro foi o único, no entanto, que procurava passar uma imagem contrária. O então presidente disse 15 vezes em lives que não utilizava o método de pagamento. Ele não tinha costume de receber grupos de convidados ao longo dos quatro anos de governo para almoços ou jantares no Palácio da Alvorada, uma prática comum entre seus antecessores.

A reportagem ainda informa que, no dia 7 de junho de 2019, foram comprados 6,3kg de picanha maturatta, 15kg de filé mignon sem cordão e ainda peças de costela defumada, batata palha, potes de palmito e azeitona. Os pescados também aparecem na lista de compras da residência oficial. Em abril de 2019 foram adquiridos 4,2kg de camarão rosa, 7,2kg de bacalhau e 10,8kg de filé de robalo. No intervalo de um ano foram ao menos 14 compras de picanha, 47 de mignon e 15 de bacalhau. Essas despesas eram frequentes – às vezes mais do que uma vez na semana.

Notas fiscais do cartão corporativo de Jair Bolsonaro mostram um cardápio gourmet que Bolsonaro ostentava no Palácio do Planalto. Entre as aquisições, há itens como picanha, filé mignon, camarão e leite condensado.

Os alimentos são completamente diferentes dos consumidos pelo ex-presidente quando era “flagrado” comendo churrasquinho com farofa, cachorro quente e pastel.

Em um intervalo de um ano, o ex-presidente comprou cerca de 14 compras de picanha, 47 de mignon e 15 de bacalhau. Vale destacar que o cartão corporativo pode ser usado para esse tipo de despesa, no entanto, o ex-capitão costumava dizer que não utilizava o método de pagamento.

Veja as notas fiscais das compras feitas com cartão corporativo.

Nota fiscal de despesa com compra de camarão e bacalhau para o Palácio da Alvorada usando cartão corporativo durante governo Bolsonaro
Nota fiscal de despesa com compra de camarão e bacalhau para o Palácio da Alvorada usando cartão corporativo durante governo Bolsonaro – Foto: Reprodução
Nota fiscal de compra de picanha para o Palácio da Alvorada com uso do cartão corporativo
Nota fiscal de compra de picanha para o Palácio da Alvorada com uso do cartão corporativo – Foto: Reprodução

Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO! S.O.S: RIO GRANDE DO SUL. GOVERNO CRIA CHAVE “PIX” (CNPJ) NÚMERO 92.958.800/0001-38. PARA RECEBER DOAÇÕES ÀS PESSOAS AFETADAS PELAS CHUVAS.

Doações em dinheiro, via PIX O governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave PI...