quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

DEPUTADO ESTADUAL FLORÊNCIO NETO PROPÕE INSTALAÇÃO DE UNIDADE MÓVEL DO HEMOMAR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. VEJA VÍDEO.

O deputado Florêncio Neto (PSB) protocolou junto à Mesa Diretora, na sessão desta quarta-feira (8), uma Indicação solicitando que o Hemomar disponibilize uma estrutura móvel do Hemocentro para que seja instalado na Assembleia Legislativa, incentivando as doações de sangue por parte dos servidores e parlamentares.

Na Indicação, o deputado sugere que a solicitação seja encaminhada por ofício ao secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes; ao presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcello Duailibe, e à diretora-geral do Hemomar, Clícia Galvão.

“O incentivo à doação, nesse momento, é de suma importância, uma vez que o estoque do Hemomar se encontra muito baixo e a proximidade do carnaval o torna crítico, pois há baixíssima procura para doações e aumenta o número de utilização de bolsas de sangue, nesse período, que também registra um crescimento do número de acidentes”, explicou o deputado.

Ele acrescentou que a iniciativa é, também, uma forma de a Casa do Povo dar o exemplo, bem como incentivar a conscientização de outros órgãos do governo e a sociedade acerca da importância da doação de sangue e a manutenção dos estoques dos hemonúcleos durante todo o ano.

“Há a necessidade permanente de estarmos sempre abastecidos de todos os tipos sanguíneos. Então, é indispensável uma ação do Poder Público para que esta solicitação seja concretizada de fato e haja uma melhora no estoque do banco de sangue”, frisou deputado Florêncio Neto.

(CLIQUE AQUI) e veja vídeo.

 
Da Agência Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APÓS MEGA OPERAÇÃO: ASSASSINO DE DELEGADO É PRESO NA ZONA RURAL DE CAXIAS. SUSPEITO DO ASSASSINATO É LIGADO AO PCC: FOTOS E DETALHES EXCLUSIVOS! VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA PRISÃO.

Leandro, de 32 anos, apontado como autor dos disparos que vitimaram o delegado Márcio Mendes Silveira, foi detido durante uma operação conju...