quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

IMPRENSA OU URUBUS MERCENÁRIOS?

Mercenários imagem ilustrativa.

Nos últimos anos no Brasil o povo brasileiro tem percebido como funciona a relação entre poder público e imprensa.

Existem aqueles que são chamados os amigos do rei. Ou seja aqueles da imprensa que deixam de lado o nobre ofício de informar a população para elogiar as mais medíocres e incompetentes administrações.

E Açailândia no Maranhão não foge a regra. Aqui também os modos operandes dos detentores dos microfones também é o mesmo.

São mercenários cassa niqueis. Verdadeiros urubus carniceiros atrás de um podre qualquer das administradores para extorquir a atual gestão.

Foi se o tempo da ingenuidade dos comunicadores de Açailândia que o único interesse era o de informar a população sobre os fatos verdadeiros sobre a administração pública do município.

Em Açailândia funciona assim. O blogueiro ou jornalista sem diploma universitário começa a bater na administração. Até o momento que o nobre comunicador é chamado pra uma conversa de pé de orelha e passa misteriosamente a elogiar a administração por pior que ela seja.

É amigos esse é o poder do vil metal. Capaz de mudar opiniões e comprar até o caráter de muitos. São aquele tipo. sou oposição até você comprar minha opinião.

Você caro amigo acailandense pode perceber isso facilmente nos últimos anos. Nunca mais se viu na imprensa de Açailândia matérias de denúncias ou de investigação sobre a administração do município. Ou as coisas estão muito corretíssimas ou alguém perdeu a língua.

Todas essas constatações não nos deixa felizes. Gostaríamos de ter uma imprensa livre e independente que priorizasse a informação sem partidarismo sem vínculo sem amarras financeiras. Mas enquanto isso não acontece nós temos que nos contentar com esses que hoje nos trazem a informação e ao mesmo tempo fazem parte das folhas de pagamento por esse Maranhão à fora.


A Coluna. Edmilson da Saúde.
Açailândia - MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO REJEITA CONCESSÃO DE MEDALHA A MICHELLE BOLSONARO. CONFIRA.

Paralelamente, a votação do projeto que concede o título de Cidadão Maranhense ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi adiada. Na sess...