terça-feira, 14 de março de 2023

FAMEM: REALIZA 1º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE. E VEREADORES DE BACABAL PARTICIPAM. CONFIRA.

Promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), o 1º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, é um encontro inovador e reúne prefeitos (as), vice-prefeitos (as), ex-prefeitos (as), vereadores (as), secretários (as) municipais e demais agentes públicos nesta segunda e terça-feira, 13 e 14 de março de 2023, no Multicenter Sebrae em São Luís-MA. 

O presidente da Câmara de Bacabal Melquiades Neto (MDB) e os vereadores Venâncio do Peixe (PDT) e Reginaldo do Posto (PDT), estão presentes no evento representando o Poder Legislativo de Bacabal. Também participam do encontro o governador Carlos Brandão (PSB), o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), deputados federais e estaduais, além de representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, da União de Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM) e da União de Vice-Prefeitos e Vice-Prefeitas do Maranhão (Univimar).


A realização do 1º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense é uma proposta que visa o estreitamento das relações entre os governos estadual e federal, momento considerado oportuno pelos gestores públicos para parcerias e investimentos que beneficiem as cidades maranhenses, trazendo desenvolvimento e geração de emprego e renda para o Maranhão.


O presidente Melquiades Neto, destacou a importância do encontro. “É um momento único de grande importância para todos os maranhenses. É preciso reconhecer, valorizar e escutar o povo para garantir políticas públicas efetivas. E tudo isso acontece no Município. É ouvindo os representantes das cidades, é buscando o diálogo aberto e consistente que conseguiremos um estado melhor. Parabenizo o presidente da Famem, prefeito Ivo Rezende, o governador Carlos Brandão que é municipalista, e a todos os presentes porque acredito que este é o caminho do desenvolvimento e avanço do nosso estado”, afirmou Melquiades.

O evento contará ainda com as palestras já confirmadas do ministro da Justiça, Flávio Dino; do ministro da Comunicações, Juscelino Filho; e do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha. A programação conta, ainda, com uma vasta programação, que inclui oficinas, feiras e debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITO DE BACABAL-MA: EDVAN NOMEIA NOVOS SECRETÁRIOS, ESPORTE E LAZER, SECRETARIA DE FINANÇAS, SECRETARIA DE CULTURA, SECRETARIA MEIO AMBIENTE, SECRETÁRIA DE JUVENTUDE. CONFIRA OS NOVOS SECRETÁRIOS.

O prefeito de Bacabal fez uma significativa renovação em seu gabinete. Com as eleições municipais no horizonte, vários secretários que prete...