O presidente da Câmara de vereador de Bacabal, vereador Melquiades Neto, tem acompanhado de perto a situação em que se encontram as famílias desabrigadas pela enchente do Rio Mearim 2023. Durante a semana inteira, esteve prestando auxílio aos moradores do bairro Trizidela e adjacências, intermediando com transportes e direcionando famílias aos abrigos da Prefeitura.
“Não é uma situação
fácil. Da noite pro dia a situação muda e vai piorando a qualquer momento, dependendo
do querer de Deus, e muita gente precisa desse apoio e temos que agir rápido. E
nós estamos fazendo todo possível para ajudar”, comentou.
Na manhã deste sábado, 25, o vereador Melquiades fez parte da distribuição de cestas de alimentos e frango abatido para todas as famílias que estão recebendo o auxílio do Poder Público Municipal. Segundo o presidente, esta é uma ação imprescindível, diante do cenário atual. “O prefeito Edvan Brandão já havia se comprometido em fazer essa ação aqui hoje e eu quero parabenizá-lo pela sensibilidade. Aqui também estão outros colegas vereadores durante todo o dia nessa luta e o deputado Davi Brandão, que tem sido importantíssima sua participação neste processo. Continuaremos unidos enfrentando esse desafio com fé em Deus, acima de tudo”, disse o presidente.
Boletim.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura, divulgou na tarde deste sábado, 25, o mais recente boletim informativo sobre as condições da cheia, indicando ser 297 famílias desalojadas pela cheia do Rio Mearim no município de Bacabal.
Segundo o relatório, o nível do Rio Mearim é de 8,08, gerando como consequência o desalojamento de 1.036 pessoas.
Foram montados diversos abrigos coletivos para as famílias atingidas pela cheia do Mearim que não tem casas de parentes para se abrigarem. Estes abrigos estão localizados em locais como: Centro de Convivência Trizidela, Sindicato dos Arrumadores, Centro Paroquial Santa Teresinha, Centro Cultural, Galpão da empresa Ouro Branco (Cohab), galpão da fábrica de Sabão Lava Tudo (Estrada da Bela Vista) e Ginásio Vereador Joãozinho. Nesses abrigos, mantidos pela Prefeitura de Bacabal, se encontram 146 famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário