sábado, 21 de outubro de 2017

O RADIALISTA GENIVAL SILVEIRA É SUBMETIDO A CIRURGIA NO HOSPITAL LAURA VASCONCELOS

Genival Silveira na sala de cirurgia ao lado do médico cirurgião Dr. Jairomar. Ver imagem.

Na tarde de sexta-feira dia 20 de outubro de 2017,  a angústia pela espera por uma cirurgia acabou para o radialista Genival Silveira, diretor geral da Rádio Cidade FM (104,9), em Bacabal, que, há aproximadamente um mês, fraturou o colo do fêmur em um acidente doméstico.

Internado desde então no Hospital Regional Laura Vasconcelos, Genival aguardava pela implantação de uma placa de platina no osso fraturado e, como o procedimento já havia sido anunciado e cancelados por algumas vezes, ele e a família resolveram iniciar uma campanha visando conseguir o valor para custear a cirurgia em uma clínica particular, algo em torno de 10.300 (dez mil e trezentos reais).

Entretanto, graças a união dos amigos e enormes esforços por parte do corpo clinico do hospital, que tem o médico ortopedista Jairomar Carvalho Lopes, como coordenador da equipe cirúrgica, enfim o procedimento pôde ser realizado por volta das 15 horas desta sexta-feira.

O próprio Dr. Jairomar foi o responsável pela cirurgia muito bem sucedida e que nos próximos dias devolverá Genival Silveira ao convívio familiar, dos amigos e muito em breve aos microfones da Rádio Cidade FM (104.0).

O Raio-X da cirurgia. O radialista aproveitou o pós-operatório para agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para que a cirurgia para a fixação da placa de platina ocorresse bem. Ele destacou o bom trabalho do médico Dr. Jairomar e sua equipe, como também a ajuda dada pelo amigo Paulo Campos, atual secretário municipal de Cultura, amigo pessoa do médico e quem intermédio para que o procedimento fosse agilizado.

A Fratura do colo do fêmur.A angústia do radialista não acontecia apenas por questão de tempo de espera, mas, principalmente, pelo medo que seu problema de saúde se agrave, pois, ao contrário das fraturas de outros ossos, que ocorrem por traumas nas pessoas mais jovens, a fratura do quadril é um quadro bem mais grave e complicado.

Não basta imobilizar o osso para curar uma fratura do colo do fêmur. O tratamento deve ser feito através de cirurgia, com colocação de placas, parafusos ou próteses metálicas, e a recuperação completa é bem lenta, podendo durar vários meses. Muitos pacientes não conseguem voltar a andar e tornam-se dependentes de ajuda para executar suas atividades comuns de vida. Por Sergio Matias.


Texto e edição Edmilson Moura


Genival Silveira na sala de cirurgia ao lado do médico cirurgião Dr. Jairomar. Ver imagem.



                                                      O Raio-X da cirurgia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍDEO: AGORA É OFICIAL. O BRASIL SERÁ A SEDE DA COPA DO MUNDO FEMININA DE FUTEBOL EM 2027. MINISTRO ANDRÉ FUFUCA COMEMORA A ESCOLHA DO BRASIL.

A decisão foi, durante o Congresso da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia. O Brasil superou a candidatura europeia – formada por Holand...