quarta-feira, 25 de abril de 2018

DENUNCIA!!! NÃO UTILIZE OS SERVIÇOS DO CARTÓRIO DO 3° OFÍCIO DE BACABAL - MA


CARTÓRIO 3° OFÍCIO BACABAL - MARANHÃO

Motivo: profissionais desatualizados e arcaicos.

Fui registrar o meu filho com o nome de Diego Castro da Silva Soares, sendo meu nome Raimundo de Castro Soares e da mãe Eva Simone Alves da Silva Soares.

O cartório não quis registrar pois segundo eles, esses sobrenomes estão errados.

Falei na cara deles que eram ULTRAPASSADOS e DESATUALIZADOS, questionei qual a legislação que se baseavam e não responderam, só disseram que era assim e pronto.

Não é permitido o registro de nomes ridículos, quanto a escolha e ordem dos sobrenomes do pai e da mãe não há nenhuma legislação que controle isso.

No primeiro cartório que fui, não registrei porque o sistema estava fora do ar, mas o nome foi verificado e podia registrar sem problemas.

Esse do 3° ofício foi o segundo que fui, mas não vou nunca mais.

E no terceiro cartório que fui, registrei o nome sem problemas.

Por Raimundo de Castro
Site Castro Digital

Redação/Blog Edmilson Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RIO GRANDE DO SUL: EDUARDO LEITE PEDE SUSPENSÃO DA DÍVIDA DO “RS” COM A UNIÃO POR "LONGO PRAZO" PARA RECONSTRUÇÃO DO ESTADO. O ESTADO PRECISA DE SOCORRO.

O governador Eduardo Leite — Foto: Reprodução Governador gaúcho Eduardo Leite e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deverão chegar a u...