sábado, 26 de maio de 2018

PROTESTO DE CAMINHONEIROS EM BACABAL MARANHÃO


A greve dos caminhoneiros segue no Maranhão e em Bacabal a classe fez, faz um  protesto contra a alta do combustível.

Em Bacabal - MA, foi formado um ponto de protesto na entrada do Centro Cultural. Neste sábado ás 16 horas, foi quando iniciou o protesto, mais que desde esta sexta-feira (25),  uma ordem judicial determina o fim da manifestação em todo o país, mais há resistência por parte dos caminhoneiros.

E veja as ultimas decisões. Uma reunião entre representantes de caminhoneiros e entidades do setor de abastecimento e transporte com o governo, não teve acordo e a crise do combustível vai se aprofundar ainda mais ou se as greves e bloqueios de rodovia começarão a diminuir. Fruto da nova política de preços da Petrobras, que varia conforme a alta do dólar e a oscilação do preço do barril de petróleo, o aumento do diesel e outros combustíveis balança o país nos últimos dias e, diante da resistência da estatal, tem colocado sob risco de colapso diversos nichos da economia popular. Mas a petrolífera e o próprio Executivo não têm outra alternativa senão recuar, dizem líderes dos transportadores de carga, e garantir estabilidade dos valores por ao menos seis meses.


O Presidente da Unicam já avisou que paliativos como os que estão em curso no Congresso, por meio de votação de projetos, não serão bem recebidos, como parte das primeiras providências ensaiadas por Executivo e Legislativo, deputados aprovaram o projeto que, entre outras disposições, reduz benefícios fiscais concedidos pelo governo a vários setores da economia e promove alterações na legislação que reduzem o preço do óleo diesel. A proposição, que põe fim à desoneração da folha de pagamento em 56 setores, aguardava votação há pelo menos um mês, e só com o agravamento da situação foi pautada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).


Conhecedor da distância que separa o Congresso da realidade do setor de transporte de cargas, José Araújo China, Presidente da União Nacional dos Caminhoneiros, que faz menção ao pedido do governo para que os caminhoneiros interrompessem a greve por uma semana, para que negociações pudessem avançar, e aproveitou para denuncia a postura do Executivo até hoje. “Estamos há anos discutindo esse problema com o governo e ninguém nunca deu bola”, concluiu.

Veja as imagens, da greve em Bacabal – MA, e com filas enormes em Postos de combustível. VEJA.



REPORTAGEM DA TV MEARIM AFILIADA DA REDE BANDEIRANTES














Redação/Blog Edmilson Moura




Nenhum comentário:

Postar um comentário

“CBMMA” BOMBEIROS DO MARANHÃO: BOMBEIROS MARANHENSES NO DIA-DIA DAS AÇÕES NO RIO GRANDE DO SUL. CONFIRA.

Militares maranhenses em resgate de mãe e filha nas ruas alagadas de cidade do Rio Grande do Sul. Cerca de 20 homens e mulheres da corpora...