quinta-feira, 2 de agosto de 2018

EM MOVIMENTO HISTÓRICO, PAPA FRANCISCO DECLARA PENA DE MORTE INADMISSÍVEL

A Igreja de 1,2 bilhão de membros permitiu a pena de morte em casos extremos durante séculos. Daqui em diante, não mais Cidade do Vaticano – A Igreja Católica alterou formalmente sua doutrina nesta quinta-feira para declarar a pena de morte inadmissível em todas as circunstâncias.

A Igreja de 1,2 bilhão de membros permitiu a pena de morte em casos extremos durante séculos, mas seu posicionamento começou a mudar sob o regime do papa João Paulo 2º, que morreu em 2005.
O Vaticano anunciou que havia alterado seu catecismo universal, um resumo da doutrina da Igreja, para refletir a total oposição do papa Francisco à pena de morte.
De acordo com o novo texto, “a pena de morte é inadmissível porque é um ataque contra a inviolabilidade e dignidade da pessoa”, disse, citando discurso do papa Francisco.
Papa Francisco: sob seu comando, Igreja Católica aletrou formalmente sua doutrina sobre pena de morte nesta quinta-feira (REUTERS/Alessandro Bianchi/Reuters)
O novo posicionamento deve enfrentar forte oposição de católicos em países como os Estados Unidos, onde muitos membros da Igreja apoiam a pena de morte.
A mudança foi promulgada pela Congregação para a Doutrina da Fé, organização responsável por promulgar e defender a doutrina católica.
Com informações EXAME

Redação/Blog Edmilson Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LUTO NO ESPORTE NA CRÔNICA ESPORTIVA BRASILEIRA: MORRE SILVIO LUIZ, NARRADOR ESPORTIVO, AOS 89 ANOS. APÓS MAL-ESTAR AO VIVO.

Silvio Luiz é um dos narradores esportivos mais importantes do país e ficou conhecido por bordões como " pelas barbas do profeta "...