sexta-feira, 28 de setembro de 2018

NOTINHAS DA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DE BACABAL. ELEIÇÃO NO MARANHÃO E NO BRASIL


PESQUISA DATAFOLHA PARA PRESIDENTE: BOLSONARO, 28%; HADDAD, 22%; CIRO, 11%; ALCKMIN, 10%; MARINA, 5%

João Amoêdo (Novo) tem 3%; Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos) têm 2% cada um; Cabo Daciolo (Patriota), Vera (PSTU) e Guilherme Boulos (PSOL), 1% cada; João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

O Datafolha divulgou nesta sexta-feira (28) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 9 mil eleitores entre quarta-feira (26) e sexta-feira (28).

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
Os resultados foram os seguintes:

·         Jair Bolsonaro (PSL): 28%
·         Fernando Haddad (PT): 22%
·         Ciro Gomes (PDT): 11%
·         Geraldo Alckmin (PSDB): 10%
·         Marina Silva (Rede): 5%
·         João Amoêdo (Novo): 3%
·         Henrique Meirelles (MDB): 2%
·         Alvaro Dias (Podemos): 2%
·         Cabo Daciolo (Patriota): 1%
·         Vera Lúcia (PSTU): 1%
·         Guilherme Boulos (PSOL): 1%
·         João Goulart Filho (PPL): 0%
·         Eymael (DC): 0%
·         Branco/nulos: 10%
·         Não sabe/não respondeu: 5%

Sobre a pesquisa
·         Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
·         Entrevistados: 9 mil eleitores em 343 municípios
·         Quando a pesquisa foi feita: 26, 27 e 28 de setembro
·         Registro no TSE: BR-08687/2018
·         Nível de confiança: 95%
·         Contratantes da pesquisa: TV Globo e "Folha de S.Paulo"

Fonte: G1

NO MARANHÃO, MAIS DE 216 MIL ELEITORES VÃO DEIXAR DE VOTAR POR FALTA DE REVISÃO BIOMÉTRICA

Aquiles Emir

Na eleição deste ano, 216 mil 576 eleitores maranhenses estarão impossibilitados de votar porque não fizeram o recadastramento para votar pelo sistema de biometria, que será adotado em 92 municípios.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), a revisão só era obrigatória onde o sistema está 100% biometrizado, ou seja, nos 125 municípios onde o sistema não foi implantado não houve nenhum prejuízo, a menos que o eleitor tenha deixador de votar nas eleições anteriores e não justificou a ausência.

Segundo dados da Justiça Eleitoral, metade dos títulos cancelados no país está concentrada em cinco estados: Bahia foram (586.333), São Paulo (375.169), Paraná (257.941), Ceará (234.487) e Goiás (219.426). Com menos eleitores, os estados da Região Norte foram os que menos registraram problemas desse tipo. Roraima, por exemplo, teve 12.214 cancelamentos, seguido do Acre com 13.564 títulos anulados.
Continua...

No total, foram cancelados no Brasil 3 milhões 368 mil 447 eleitores não vão votar nas eleições de outubro porque não compareceram aos cartórios eleitorais nos municípios em que houve o recadastramento para identificação biométrica ou devido a outras restrições.

STF rejeita liminar – Na ultima quarta-feira (26), por 7 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu rejeitar pedido de liminar feito pelo PSB para evitar o cancelamento desses títulos. A maioria acompanhou voto do ministro relator, Luís Roberto Barroso. Para ele, não há inconstitucionalidade nas normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que disciplinaram as regras de alistamento eleitoral.

Segundo o ministro, a atualização do cadastro de eleitores é necessária para manter a higidez das eleições. Na ação, o PSB alegou que são inconstitucionais as resoluções do TSE que disciplinaram o cancelamento de títulos como penalidade ao eleitor que não realizou o cadastro biométrico obrigatório dentro do prazo, porque resultaram no indevido cerceamento do direito de votar.

O PT e o PCdoB também participaram do processo. Para os partidos, a maioria desses títulos é de cidadãos humildes que não tiveram acesso à informação para cumprir a formalidade.
Fonte: Maranhão Hoje

AGENDA DO GOVERNADOR E CANDIDATO A REELEIÇÃO FLAVIO DINO DIA 29 DE SETEMBRO DE 2018. E QUE VAI ESTÁ EM BACABAL. COMÍCIO ÁS 20H. PRAÇA DO PARAÍBA. VEJA AGENDA.



Presença dos candidatos a senadores, autoridades e demais, e a sua presença a estrela maior deste evento. Deste Comício.


COMUNICADO

A Coligação Bacabal Vai Vencer comunica o cancelamento do Comício de hoje dia 29 de setembro de 2018, que ia ter a presença do Governador Flávio Dino e Candidato a reeleição, pois Flávio Dino na estrada, ia chegar em Bacabal após ás 22H00, passando do horário determinado pela Justiça Eleitoral.

E Não há data marcada para novo evento


A Coordenação da campanha de César Brito. Disse ainda não há data prevista para a realização do evento que só será realizado se for com a presença do governador Flávio Dino. Se for com a permissão de Deus.

MAIS HOJE TEM ARRASTÃO DO 23 NO BAIRRO SETUBAL BACABAL MARANHÃO.
 


Redação/Blog Edmilson Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEO: CONFIRMADO A MORTE DO PRESIDENTE DO IRÃ EM ACIDENTE DE HELICÓPTERO QUE MATOU 9.

Ebrahim Raisi tinha 63 anos - (crédito: Iranian Presidency / AFP) O helicóptero em que estava o presidente desapareceu na tarde do domingo...