domingo, 4 de agosto de 2019

SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO: MAIS UMA VEZ A OPOSIÇÃO DESESPERADA TENTANDO MANCHAR A IMAGEM DO POLÍTICO. EM NOTA, VEREADOR NETO COHABINHA NEGA INELEGIBILIDADE.


O vereador Neto Cohabinha vem esclarecer a todos a sua real situação em relação à matéria vinculado em alguns blogs sobre sua possível inelegibilidade. 

De fato, o vereador respondeu a um processo por crime eleitoral, respondendo por dois atos, quais sejam, transporte de eleitores e arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna.

A pena do ato de arregimentação de eleitor está prescrita e não foi observada pela magistrada quando da sentença e, quanto a pena relativa a transporte de eleitor a pena cominada foi transformada em restritiva de direito, a qual a vereador está cumprindo. 

Quanto a pena restritiva de direito esta é de 4 anos e, conforme o art. 92, I, b do código penal só se tem os direitos políticos suspensos em penas maiores que 4 anos, portanto, o vereador não terá prejudicados seus diretos políticos, podendo continuar seu mandato normalmente. 

Vê-se aqui mais uma vez a oposição desesperada tentando manchar a imagem do político uma vez que este desempenha um excelente trabalho junto a seus eleitores e também a toda população de São Luís Gonzaga do Maranhão, cumprindo o que se comprometeu durante a campanha eleitoral.


Redação/Blog Edmilson Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELEIÇÃO NA “FAMEM” DIA 15/01/2025: NO FINAL O CONSENSO PREVALECEU BRANDÃO E IRACEMA ATUAM E CONSEGUEM UNIFICAR ELEIÇÃO DA “FAMEM” EM CHAPA ÚNICA.

O prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, o presidente da Famem, Bigu de Oliveira e o prefeito de Bacabal,   Roberto Costa.   A eleição da Feder...