sexta-feira, 20 de setembro de 2019

SÃO LUIS – MA: A COMISSÃO DA CÂMARA FEDERAL SE REÚNE HOJE(20) EM SÃO LUÍS PARA DISCUTIR A REFORMA TRIBUTÁRIA. VEJA MATÉRIA.


A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma tributária (PEC 45/19) reúne-se nesta sexta feira, em São Luís (MA), com representantes da indústria no estado para discutir os impactos da reforma.

O encontro contará com a presença do presidente da comissão, deputado Hildo Rocha (MDB-MA); do relator da reforma, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB); e do deputado Eduardo Braide (PMN-MA), coordenador do seminário.

Entre os convidados a participar do debate estão a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); a Associação Comercial do Maranhão; a Fecomércio e a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís.

Na reunião, o ex-ministro da Previdência Nelson Machado, atual presidente do Centro de Cidadania fiscal, fará uma palestra sobre o tema.

Este é o quarto de uma série de seminários que a comissão pretende realizar pelo País até meados de outubro. Os primeiros ocorreram em Feira de Santana (BA), Goiânia (GO) e São Paulo (SP). O objetivo é detalhar a proposta e ampliar o debate com a sociedade.

A reforma tributária em análise na comissão especial prevê a extinção de três tributos federais (IPI, PIS e Cofins), do ICMS (estadual) e do ISS (municipal). Eles seriam substituídos pelo Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS) e pelo Imposto Seletivo.

A reunião em São Luís ocorre nesta sexta feira, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na Avenida Jeronimo de Albuquerque, s/ n, Cohama, Maranhão.


Blog/EDMILSON MOURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA: ACHO QUE NÃO PASSA? “PL” APRESENTARÁ "PEC" QUE PODE TIRAR INQUÉRITO DE BOLSONARO DO STF.

O PL deve apresentar na próxima semana uma PEC que acaba com o foro privilegiado de deputados federais e senadores . O PL trabalha para ap...