sexta-feira, 15 de outubro de 2021

PADEMIA: CPI DA COVID DEVE ACUSAR PRESIDENTE JAIR BOLSONARO POR 11 CRIMES, DIZ JORNAL

Jair Bolsonaro durante evento em Brasília

Foto: Antonio Molina/FotoArena / Estadão Conteúdo

 

O relatório final da CPI da Covid será conhecido na próxima terça-feira, 19. O relator Renan Calheiros está na fase final dos trabalhos e já definiu que vai pedir indenização para os órfãos de vítimas da covid-19. O senador quer o pagamento de pensão durante 21 anos por parte da União.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Jair Bolsonaro deve ser acusado de 11 crimes: epidemia com resultado morte; infração de medidas sanitárias; emprego irregular de verba pública; incitação ao crime; falsificação de documento particular; charlatanismo; prevaricação; genocídio de indígenas; crimes contra a humanidade; crimes de responsabilidade; e homicídio por omissão.

Ex-ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello será apontado como responsável por seis crimes na condução do combate à pandemia do novo coronavírus no Brasil: epidemia com resultado morte; incitação ao crime; emprego irregular de verbas públicas; prevaricação; comunicação falsa de crime; genocídio de indígenas; e crimes contra a humanidade.

O relatório de Renan Calheiros também responsabilizará coronel Élcio Franco, que era adjunto de Pazuello na Saúde, e mais 40 nomes com ligação com o governo federal.

As informações são do site Terra. CLIQUE AQUI > Terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANIVERSARIANTE DO DIA (30) HERNANDES CANA DIRETOR ADJUNTO MERCADO DA RODOVIARIA BACABAL. PARABÉNS

  ANIVERSARIANTE DO DIA ANIVERSARIANTE DO DIA HERNANDES CANÂ Diretor Adjunto do Mercado da Rodoviária de Bacabal - Maranhão Feliz Aniversari...