sexta-feira, 15 de outubro de 2021

PADEMIA: CPI DA COVID DEVE ACUSAR PRESIDENTE JAIR BOLSONARO POR 11 CRIMES, DIZ JORNAL

Jair Bolsonaro durante evento em Brasília

Foto: Antonio Molina/FotoArena / Estadão Conteúdo

 

O relatório final da CPI da Covid será conhecido na próxima terça-feira, 19. O relator Renan Calheiros está na fase final dos trabalhos e já definiu que vai pedir indenização para os órfãos de vítimas da covid-19. O senador quer o pagamento de pensão durante 21 anos por parte da União.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Jair Bolsonaro deve ser acusado de 11 crimes: epidemia com resultado morte; infração de medidas sanitárias; emprego irregular de verba pública; incitação ao crime; falsificação de documento particular; charlatanismo; prevaricação; genocídio de indígenas; crimes contra a humanidade; crimes de responsabilidade; e homicídio por omissão.

Ex-ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello será apontado como responsável por seis crimes na condução do combate à pandemia do novo coronavírus no Brasil: epidemia com resultado morte; incitação ao crime; emprego irregular de verbas públicas; prevaricação; comunicação falsa de crime; genocídio de indígenas; e crimes contra a humanidade.

O relatório de Renan Calheiros também responsabilizará coronel Élcio Franco, que era adjunto de Pazuello na Saúde, e mais 40 nomes com ligação com o governo federal.

As informações são do site Terra. CLIQUE AQUI > Terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLICIAL MILITAR GEISON THIAGO DA SILVA DOS SANTOS MORRE APÓS DISCUSÃO O PRINCIPAL SUSPEITO DO CRIME É O PREFEITO DE IGARAPÉ GRANDE-MA, JOÃO VITOR XAVIER. O CASO ESTÁ SOB INVESTIGAÇÃO.

Prefeito de Igarapé Grande é suspeito de matar policial militar em vaquejada no MA — Foto: Reprodução/Redes Sociais A Secretaria de Segura...