sexta-feira, 15 de outubro de 2021

PADEMIA: CPI DA COVID DEVE ACUSAR PRESIDENTE JAIR BOLSONARO POR 11 CRIMES, DIZ JORNAL

Jair Bolsonaro durante evento em Brasília

Foto: Antonio Molina/FotoArena / Estadão Conteúdo

 

O relatório final da CPI da Covid será conhecido na próxima terça-feira, 19. O relator Renan Calheiros está na fase final dos trabalhos e já definiu que vai pedir indenização para os órfãos de vítimas da covid-19. O senador quer o pagamento de pensão durante 21 anos por parte da União.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Jair Bolsonaro deve ser acusado de 11 crimes: epidemia com resultado morte; infração de medidas sanitárias; emprego irregular de verba pública; incitação ao crime; falsificação de documento particular; charlatanismo; prevaricação; genocídio de indígenas; crimes contra a humanidade; crimes de responsabilidade; e homicídio por omissão.

Ex-ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello será apontado como responsável por seis crimes na condução do combate à pandemia do novo coronavírus no Brasil: epidemia com resultado morte; incitação ao crime; emprego irregular de verbas públicas; prevaricação; comunicação falsa de crime; genocídio de indígenas; e crimes contra a humanidade.

O relatório de Renan Calheiros também responsabilizará coronel Élcio Franco, que era adjunto de Pazuello na Saúde, e mais 40 nomes com ligação com o governo federal.

As informações são do site Terra. CLIQUE AQUI > Terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APÓS MEGA OPERAÇÃO: ASSASSINO DE DELEGADO É PRESO NA ZONA RURAL DE CAXIAS. SUSPEITO DO ASSASSINATO É LIGADO AO PCC: FOTOS E DETALHES EXCLUSIVOS! VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA PRISÃO.

Leandro, de 32 anos, apontado como autor dos disparos que vitimaram o delegado Márcio Mendes Silveira, foi detido durante uma operação conju...