quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

CHEIAS DOS RIOS PROVOCAM INUNDAÇÕES EM CIDADES DO MARANHÃO; VEJA VÍDEO, FOTOS E ESTRAGOS. DEFESA CIVIL DECLARA SITUAÇÃO DE ALERTA EM BACABAL.

Colinas, Mirador, Itapecuru Mirim, Barra do Corda, Imperatriz, Pedreiras, Trizidela do Vale, Bacabal e Cidelândia são algumas cidades afetadas com as fortes chuvas que caem sobre o Maranhão – Estragos.

Pelo menos oito municípios do Maranhão estão afetados pelas cheias dos rios e inundações provocadas pelas fortes chuvas que têm caído na região nos últimos dias. Colinas, Mirador, Itapecuru Mirim, Barra do Corda, Imperatriz, Pedreiras, Trizidela do Vale e Cidelândia são algumas cidades afetadas. Grajaú e Barra do Corda já decretaram situação de emergência.

A previsão para os próximos dias é de mais chuvas com alerta para 12 cidades com risco de enchentes. 

"Temos vários municípios que estão em alerta, principalmente os da região do rio Itapecuru, como Catanhede, Piratemas, Itapecuru Mirim, Santa Rita e circunvizinhos. E os municípios da região do Mearim, onde temos um histórico de desastre grande, que sempre ficamos em alerta, que é na área de Pedreiras, Trizidela, Bacabal. Nossas equipes estão fazendo o monitoramento, junto com equipes do Corpo de Bombeiros, que ficam em pontos estratégicos do Maranhão, que dão apoio aos municípios quando necessário", Major Fernandes, coordenador adjunto da Defesa Civil Estadual, em entrevista à TV Mirante. 

Defesa Civil declara situação de alerta em Bacabal devido ao aumento no nível do Rio Mearim.


Veja a reportagem abaixo do portal de notícias Acontece.New











Saiba mais no Metsul, parceiro do Blog Edmilson Moura e Metrópoles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO REJEITA CONCESSÃO DE MEDALHA A MICHELLE BOLSONARO. CONFIRA.

Paralelamente, a votação do projeto que concede o título de Cidadão Maranhense ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi adiada. Na sess...