sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

ELEIÇÃO 2022: LULA MANTÉM LIDERANÇA DE 20 PONTOS EM PESQUISA DO IPESPE.

Foto:(Ricardo Stuckert/Divulgação)

O ex-presidente Lula manteve a dianteira de 20 pontos percentuais que tem para Jair Bolsonaro na pesquisa do Ipespe e da XP divulgada nesta sexta-feira (14/1), dando ao petista uma vitória no primeiro turno.

O petista tem 44% das intenções de voto, contra 24% do presidente. Os números são os mesmos verificados em dezembro do ano passado, quando foi feito o último levantamento.

A nova pesquisa eleitoral também traz uma estabilização de Sergio Moro, o terceiro colocado, com 9% – mesmo percentual obtido em dezembro, depois de o ex-juiz aparecer com 11% em novembro, quando sua pré-candidatura foi lançada. É importante registrar que a variação no período está dentro da margem de erro.

Ciro Gomes, em quarto lugar, também repetiu os números de dezembro, com 7% das intenções de voto. Doria, por sua vez, teve uma queda de 1 ponto percentual, de 3% para 2%. O movimento também está dentro da margem de erro. Rodrigo Pacheco, Simone Tebet e Luiz Felipe D’Avila aparecem todos com 1%. 

Apesar da estabilidade nos números dos dois líderes na pesquisa, há movimentos diferentes quando a pergunta é sobre a certeza que o entrevistado tem do voto.

Desde outubro, o percentual de pessoas que disseram ter certeza de que não votarão em Lula caiu de 46% para 43%. No mesmo período, o número de respondentes afirmando que não votarão em Bolsonaro passou de 61% para 64%.


(CLIQUE AQUI) e continue lendo a matéria.


Um comentário:

PREFEITO DE BACABAL-MA: EDVAN NOMEIA NOVOS SECRETÁRIOS, ESPORTE E LAZER, SECRETARIA DE FINANÇAS, SECRETARIA DE CULTURA, SECRETARIA MEIO AMBIENTE, SECRETÁRIA DE JUVENTUDE. CONFIRA OS NOVOS SECRETÁRIOS.

O prefeito de Bacabal fez uma significativa renovação em seu gabinete. Com as eleições municipais no horizonte, vários secretários que prete...