sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

PASTOR E CORRETOR DE VEÍCULOS SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM CAXIAS. A MORTE TEM ALGO HAVER COM O PASSADO? VEJA VÍDEO ESPOSA PASTOR.

As vítimas residiam em Teresina, no Piauí, e estavam desaparecidas desde o último dia 11.

Os corpos de um pastor e de um corretor de veículos, identificados como Carlos Alberto Oliveira Silva Júnior e Raí Rodrigues Lima, foram achados na manhã desta quinta-feira (20), nas margens da MA-034, no povoado Redenção, na zona rural de Caxias.

O delegado do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) de Caxias, Jair Paiva, disse que os corpos estavam em estado de putrefação, mas, preliminarmente, sem sinais de tortura.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Timon para saber a causa morte. “Os corpos foram recolhidos e somente com autópsia para identificar a causa da morte das vítimas”, explicou Jair Paiva. 

Ele ainda declarou que havia alguns documentos do pastor em uma das suas vestes.

Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) também estiveram no local do achado e o caso já foi comunicado para a Polícia Civil do Piauí. “O documento do pastor foi encontrado e bate as características físicas”, frisou o delegado.

Desaparecimento

Na noite do último dia 11, Carlos Alberto estava participando de um jantar familiar, no bairro Pedra Mole, em Teresina, no Piauí. Em um determinado, ele saiu com Raí Lima para entregar um veículo Volkswagem Gol G6 a um possível comprador, nome não revelado, nas proximidades do aeroporto. Desde esse dia, eles não foram mais vistos.

O caso de desaparecimento foi registrado pelos familiares no DHPP da Polícia Civil do Piauí, que é coordenado pelo delegado Francisco Baretta.

No última segunda-feira (17), os familiares dos dois homens fizeram uma manifestação na frente da sede do Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina, pedindo respostas e agilidade nas investigações.

Na última segunda-feira (17), familiares dos dois realizaram uma manifestação pacífica na porta do DHPP de Teresina pedindo por justiça e elucidação do caso.

Em entrevista para a Rede Meio Norte, Janaína Rocha, de 37 anos, esposa do pastor com quem tem quatro filhos, conta que os dois saíram do bairro Pedra Mole com direção ao bairro Aeroporto, por volta das 21h e não voltaram mais.

 “Já tiveram passado no crime”

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, ‘Baretta’, afirmou em entrevista a Rede Meio Norte, que o pastor e o corretor de veículos já tiveram um passado no crime. 

Os dois são pessoas que hoje estão na igreja, segundo consta, mas são pessoas que já tiveram um passado de envolvimento em crimes, mas isso não leva a gente não deixar de tomar providências porque nós não seguimos o direito penal do autor e sim o direito penal do fato, isso é o que a Polícia Civil faz", disse.

Janaína esposa do Pastor se pronunciou em suas redes sociais.

“Acabaram de me ligar dizendo que encontraram o corpo dele. Eu agradeço a todos que oraram por mim. Eu não estou acreditando ainda. Não vai ter enterro não, vamos direto para o cemitério porque já está em estado de decomposição. Me mandaram um vídeo e ele estava com a mão amarrada e de joelhos. Ele morreu fazendo aquilo que sempre fez. Tenho certeza que naquela hora ele tava orando porque ele estava de joelhos", se pronunciou Janaína em suas redes sociais, bastante abalada.

Vídeo

“Os corpos foram desovados lá na quinta-feira. O documento do pastor estava no bolso de uma das vestes, São eles. Bate as características físicas, tudo. Eles já estavam em estado de putrefação, mas preliminarmente, sem sinais de tortura ou violência. Eu solicitei a presença dos peritos e do IML, que recolheu os corpos. Só com autópsia para comprovar alguma outra coisa”, adiantou. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil do Maranhão.

Corpos de pastor e corretor são achados às margens de estrada no Maranhão (Foto: Reprodução/ WhatsApp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BACABAL-MA: ANIVERSARIANTE DO DIA 16/05/2022. EX-VEREADOR, JOÃOZINHO ALGODÃOZINHO, CANTOR, COMPOSITOR E AMIGO DE TODOS. DO BEM, DA PAZ! PARABÉNS. VEJA ASSISTA VÍDEO MENSAGEM.

Que hoje é um dia especial você já sabe, 0 que talvez ainda não saiba é o quanto significa para todos. Que não só na data de hoje mais todos...