domingo, 9 de janeiro de 2022

TRAGÉDIA: BOMBEIROS DE MINAS GERAIS CONFIRMAM 7 MORTOS CAUSADO PELA QUEDA DE UM ROCHEDO EM CAPITÓLIO (MG). VEJA VÍDEO E O DESESPERO DAS PESSOAS.

O desabamento de um paredão em um cânion no lago de Furnas, em Capitólio (MG), pode ter sido causado pela erosão do solo, que teria sofrido infiltrações com as águas das fortes chuvas que atingem todo o estado há dias, segundo especialistas. Há, também, outras hipóteses para a tragédia, como a falta de um mapeamento de riscos da região e o fato de que paredões e falésias costumam ceder naturalmente.

De acordo com o coronel Pedro Aihara, quatro embarcações foram atingidas pelo rochedo, duas diretamente e outras duas indiretamente. No total, 35 pessoas ficaram feridas e estão internadas em estado grave com fraturas abertas. O Corpo de Bombeiros segue no local, junto à Polícia Civil, em busca de outras pessoas que estavam nas embarcações.

As vítimas fatais não foram identificadas. De acordo com a Defesa Civil, os turistas que não resistiram serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Passos (MG), para que seja feito o exame necroscópico para saber a causa da morte. A Defesa Civil acredita que as mortes ocorreram por afogamento ou impacto do rochedo com a embarcação.

As vítimas também terão as digitais coletadas, foram encaminhadas para o Instituto de Análises e, se necessário, para a Polícia Federal para que as identidades dos corpos sejam descobertos, o Corpo de Bombeiros afirmou que 40 agentes trabalham no local.

Mortes

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou 7 mortes pelo deslizamento.

As vítimas são 3 mulheres e 4 homens, informou o delegado de Capitólio; ninguém foi identificado ainda.

Desaparecidos

O coronel dos bombeiros Edgard Estevo, disse primeiramente que a estimativa era que 20 pessoas estivessem desaparecidas. Entretanto, em entrevista para a EPTV, afiliada Globo, o tenente Pedro Aihara afirmou que seriam quatro pessoas desaparecidas e que eles conseguiram contato com as outras vítimas. Pouco depois, o número foi atualizado para três desaparecidos.

Veja vídeo queda do rochedo. Na hora do acidente:

 Veja vídeo queda do rochedo. E o desespero das pessoas.

Veja as imagens.




INFORMAÇÕES ATUALIZADAS.

Quem são as 10 vítimas da tragédia em Capitólio. Lista foi divulgada pela Polícia Civil, com identificação prévia dos ocupantes da lancha 'Jesus'

(foto: Bombeiros MG)

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou, neste domingo (9/1), a identificação prévia das dez pessoas que estavam na lancha Jesus, atingida ontem brutalmente pela queda da pedra de um cânion em Capitólio, no Sudoeste de Minas.

A polícia afirmou que todas as pessoas que estavam na lancha eram conhecidas entre si e estavam hospedadas na mesma pousada na cidade de São José da Barra, no Sul de Minas.

Confira:

Homem, 40 anos, natural de Betim (MG) – seria o piloto

Mulher, 43 anos, natural de Cajamar (SP)

Mulher, 18 anos, natural de Paulínia (SP) – filha da mulher de 43 anos

Homem, 67 anos, natural de Anhumas (SP)

Mulher, 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG) – Esposa do homem de 67 anos

Homem, 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG) – Filho do homem de 67 anos

Homem, 14 anos, natural de Alfenas (MG) – Neto do homem de 67 anos

Homem, 24 anos, natural de Campinas (SP)

Homem, 35 anos, natural de Passos (MG)




A décima vítima foi um homem identificado formalmente: Julio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis, no Sul de Minas. O corpo dele foi liberado para os parentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITO DE BACABAL-MA: EDVAN NOMEIA NOVOS SECRETÁRIOS, ESPORTE E LAZER, SECRETARIA DE FINANÇAS, SECRETARIA DE CULTURA, SECRETARIA MEIO AMBIENTE, SECRETÁRIA DE JUVENTUDE. CONFIRA OS NOVOS SECRETÁRIOS.

O prefeito de Bacabal fez uma significativa renovação em seu gabinete. Com as eleições municipais no horizonte, vários secretários que prete...