quinta-feira, 5 de maio de 2022

AUXILIO BRASIL: SENADO APROVA MP QUE FIXA E TORNA PERMANENTE AUXÍLIO BRASIL DE R$ 400.

O Prazo para apreciação da matéria pelo Congresso Nacional se encerrava no próximo dia 16. Matéria vai à sanção presidencial.

O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (4/5), Medida Provisória (MP) que concede benefício extraordinário e fixa em R$ 400 o valor mínimo do Auxílio Brasil – programa social substituto do extinto Bolsa Família, que terminou em outubro do ano passado. A redação aprovada nesta tarde também torna o programa permanente.

A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados há uma semana e, agora, vai para a sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL). O prazo para apreciação da matéria pelo Congresso Nacional se encerrava no próximo dia 16.

A MP havia sido editada, inicialmente, para dezembro do ano passado. Ocorre, porém, que a sua respectiva criação dependia da aprovação do Parlamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, que permitiu a renegociação do pagamento de precatórios.

A postergação da quitação dos débitos da União abriu margem fiscal para a execução do Auxílio Brasil. No entanto, sua promulgação só ocorreu ao final do ano passado, atrasando os planos do Executivo federal e postergando a votação da MP para o início deste ano.


Fonte: Metrópoles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MORAES: EDUARDO TENTA “INTERFERIR E EMBARAÇAR” AÇÃO CONTRA BOLSONARO. O MINISTRO DETERMINOU QUE O VÍDEO SEJA INCLUÍDO NO INQUÉRITO QUE INVESTIGA EDUARDO BOLSONARO. VEJA O POST DE EDUARDO.

Antonio Augusto/STF. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou que o deputado federal licenciado Eduardo Bo...