sexta-feira, 5 de maio de 2023

VÍDEO: PADRE GRITA E EXPULSA PADRINHO DE BATIZADO EM IGREJA DE SERGIPE: ‘PADRINHO DE CACHAÇA’

Gleidson Alves dos Santos, padrinho da criança, teria esquecido o nome da afilhada; fato que irritou o padre que conduzia a cerimônia.

O batismo de uma criança em Propriá, município de Sergipe, virou uma discussão nesta quinta-feira (4/5), que viralizou nas redes sócias.  O padre que conduzia a cerimônia se desentendeu com o padrinho e pediu que ele se retirasse. O momento foi registrado em vídeo por pessoas que acompanhavam o ato.

A discussão teria começado porque Gleidson Alves dos Santos, padrinho da criança, teria esquecido o nome da afilhada e perguntado à esposa. O padre se irritou com a situação e se recusou a prosseguir com a cerimônia. O sacerdote ainda indagou Gleidson se ele seria “padrinho de cachaça”, insinuando que ele estaria alcoolizado.

Em entrevista Ao g1, o padrinho revelou ter ficado assustado com a reação do padre, a qual ele considerou ser descabida para o momento. Ele ainda afirmou que não estava bêbado durante o batizado. A diocese de Propriá ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Assista o vídeo do momento da irritação do Padre:

A Diocese de Propriá não comentou publicamente a confusão durante o batizado.

EM TEMPO: Padre que expulsou padrinho de batismo pede perdão: “Me exaltei” A CARTA “Reconheço que me exaltei e acabei por extrapolar os limites do bom senso. Pelo meu erro cometido, reitero o meu pedido de perdão, confiante na Misericórdia de Deus, a fim de que possamos viver na Unidade do Corpo Místico de Jesus Cristo, que é a sua Igreja”, escreveu o padre em carta aberta publicada pela Diocese de Propriá.

Em nota publicada pela Diocese, o bispo da Paróquia de Propriá, dom Vítor Agnaldo de Menezes, disse que tomou conhecimento dos fatos e que atua para compreender o contexto do ocorrido, “com a prudência e cautela que o caso exige”, e tomar as providências necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SARGENTO “PM” MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR-402 EM ROSÁRIO MARANHÃO, AO BATER O VEÍCULO EM UM MURO. COMANDO DE POLICIAMENTO METROPOLITANO DA ÁREA SUL EMITIU NOTA DE PESAR.

O PM Edmilson Pereira da Silva, de 53 anos, natural da cidade de Vitorino Freire-MA, morreu em um grave acidente, na manhã desta quarta-feir...