terça-feira, 25 de junho de 2024

ELEITOR PROTEGIDO: POLICIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO CONTRA QUADRILHA QUE INVADIU SISTEMA DO “TSE”

A Polícia Federal (PF) está realizando operação Eleitor Protegido, com o objetivo de combater uma quadrilha que invadiu o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio do aplicativo e-Título, utilizado por cidadãos brasileiros. A ação visa desmantelar um esquema criminoso que comprometeu a segurança do sistema eleitoral.

Edifício do Tribunal Superior Eleitoral – Foto: Reprodução.

Foram executados seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São Miguel do Gostoso (RN) e Maracanaú (CE). A operação teve como alvo os responsáveis pela manipulação ilegal do aplicativo e-Título para registros eleitorais fraudulentos em nome de figuras públicas.

Os suspeitos utilizaram o aplicativo para realizar inscrições eleitorais em nome de terceiros, incluindo personalidades conhecidas. Este esquema foi detectado pelo TSE, que identificou 158 registros irregulares, variando desde a emissão de títulos eleitorais até inscrições como mesários voluntários.

Segundo o TSE, as irregularidades apresentavam características diversas, todas relacionadas ao uso indevido do aplicativo e-Título. A descoberta levou à operação da PF para interromper as atividades da quadrilha e prevenir futuros ataques ao sistema eleitoral.

Agentes da Polícia Federal – Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO: 21/07/2024 GRANDE ENCONTRO COM DR. JUNIOR OS AMIGOS E AMIGAS UM SUCESSO E COM O POVO DE S.L.G-MA, SEM ENTREGA DE CAMISAS, BONÉS E COMBUSTÍVEL, PRESENÇA DO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DICO SALAZAR. VEJA VÍDEOS.

O prefeito de São Luis Gonzaga do Maranhão, Dr. Junior realizou neste domingo dia 21 de julho de 2024, no Espaço Cuxá, grande encontro, gran...