terça-feira, 25 de junho de 2024

ELEITOR PROTEGIDO: POLICIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO CONTRA QUADRILHA QUE INVADIU SISTEMA DO “TSE”

A Polícia Federal (PF) está realizando operação Eleitor Protegido, com o objetivo de combater uma quadrilha que invadiu o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio do aplicativo e-Título, utilizado por cidadãos brasileiros. A ação visa desmantelar um esquema criminoso que comprometeu a segurança do sistema eleitoral.

Edifício do Tribunal Superior Eleitoral – Foto: Reprodução.

Foram executados seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São Miguel do Gostoso (RN) e Maracanaú (CE). A operação teve como alvo os responsáveis pela manipulação ilegal do aplicativo e-Título para registros eleitorais fraudulentos em nome de figuras públicas.

Os suspeitos utilizaram o aplicativo para realizar inscrições eleitorais em nome de terceiros, incluindo personalidades conhecidas. Este esquema foi detectado pelo TSE, que identificou 158 registros irregulares, variando desde a emissão de títulos eleitorais até inscrições como mesários voluntários.

Segundo o TSE, as irregularidades apresentavam características diversas, todas relacionadas ao uso indevido do aplicativo e-Título. A descoberta levou à operação da PF para interromper as atividades da quadrilha e prevenir futuros ataques ao sistema eleitoral.

Agentes da Polícia Federal – Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍDEO: CARRETA COM ÁCIDO SULFÚRICO É RETIRADA APÓS DEZ MESES DO DESABAMENTO DA PONTE KUBITSCHEK, QUE DESABOU EM DEZEMBRO DE 2024.

Foto Reprodução Balões foram usados para fazer carreta emergir. Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira (Ponte JK) desabou em dezembro de 2...