O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou
neste sábado (3) que forças americanas realizaram um ataque de grande escala
contra a Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro. A declaração foi
feita em uma rede social.
“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea.”
De acordo com Trump, a ação foi conduzida em conjunto com as forças de segurança americanas. O presidente não informou para onde Maduro e a mulher foram levados.
A vice presidente
da Venezuela confirmou que o ditador Nicolás Maduro foi capturado pelas forças
norte-americanas. Ela disse que o tirano foi “raptado” e exigiu “prova de
vida”, mas a verdade foi é capturado como narcotraficante.
Uma série de explosões atingiu Caracas, capital da Venezuela, na madrugada deste sábado. Segundo a Associated Press, ao menos sete explosões foram ouvidas em Caracas em um intervalo de cerca de 30 minutos.
Moradores de diferentes bairros relataram tremores, barulho de aeronaves e correria nas ruas. Parte da cidade ficou sem energia elétrica, principalmente nas proximidades da base aérea de La Carlota, no sul da capital.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram colunas de fumaça saindo de instalações militares e aeronaves sobrevoando Caracas em baixa altitude.
Por fim, a Venezuela declarou que se reserva ao direito de exercer legítima defesa e convocou governos da América Latina e do Caribe a se mobilizarem em solidariedade ao país.
A captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro na madrugada deste sábado (3) foi realizada por equipes da Delta Force, uma tropa de elite do exército norte-americano.
A Delta Force tem como missões lidar com contraterrorismo, resgate de reféns, ações diretas e de reconhecimento, muitas vezes contra alvos de “alto valor”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou a realização de um ataque militar em larga escala na Venezuela. Segundo Trump, o líder venezuelano Nicolás Maduro e sua esposa foram capturados e levados para fora do território venezuelano em uma operação conjunta com a Polícia dos EUA.
(CLIQUE AQUI) e assista ao vídeo:
Ataques durante a
madrugada
Explosões e fumaça preta foram registradas em Caracas e nos estados de Miranda, Aragua e La Guaira por volta das 3h (horário de Brasília). Paralelamente, a FAA proibiu voos americanos no espaço aéreo venezuelano citando riscos de segurança.


Nenhum comentário:
Postar um comentário