sábado, 30 de junho de 2018

TRAGEDIA NO MARANHÃO: SECRETÁRIO DE CULTURA E VEREADOR SÃO ASSASSINADOS DURANTE FESTA JUNINA EM SÃO JOÃO DO SÓTER


O vereador Antônio da Conceição Aguiar, o “Totonho”. Secretário de cultura de São João do Sóter, Cícero Rocha.
A Tragédia aconteceu na madrugada deste sábado (30) após uma discussão em um arraial do município. Além do secretário e do vereador, mais duas pessoas foi assassinadas.


Quatro pessoas foram assassinadas na madrugada deste sábado (30) após uma discussão durante o encerramento de uma festa junina no município de São João do Sóter, a 413 km de São Luís. De acordo com a Polícia Militar, a confusão teria começado por conta do horário de encerramento do arraial.

Segundo a PM, a discussão começou quando houve divergência entre o horário de encerramento do arraial, que estava previsto para as 2 h. O secretário de cultura do município, Cícero Rocha, disse que a festa deveria se prolongar por uma hora a mais e houve um pequeno tumulto. O suspeito de assassinar três das quatro vítimas, estava armado e deu um tiro para o alto. O secretário ao tentar conter o homem, acabou sendo atingido com um tiro no rosto e acabou morrendo.

A segunda vítima foi o vereador Antônio da Conceição Aguiar, conhecido como “Totonho”, que foi baleado ao tentar conter o assassino que ainda estava no arraial. Ao tentar fugir do local, o suspeito foi perseguido por um amigo das vítimas que foi identificado como Júnior do Nasa, que também foi atingido. As duas vítimas não resistiram aos ferimentos e faleceram.

O autor dos disparos foi identificado como Marlon e que segundo a polícia, já teria cometido um outro assassinato. Durante a fuga, o irmão do suspeito, que não foi identificado, ao tentar dar fuga a ele, não conseguiu ligar a motocicleta onde os dois estavam e acabou sendo pego e linchado por um grupo de moradores revoltados com o crime. Ele foi levado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

O suspeito conseguiu fugir por uma área de matagal, na zona rural do município. Equipes da Polícia Militar realizam buscas na região para tentar localizá-lo.
O suspeito de cometer o triplo homicídio foi identificado como Marlon e já teria outras passagens pela polícia. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

 Uma equipe do CTA está sobrevoando os brejos para tentar localizar o assassino.

Redação/Blog Edmilson Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍDEO: LULA ESTEVE NO RIO GRANDE DO SUL NESTE DOMINGO DIA 05.05.2024 PARA REFORÇAR COMBATE ÀS ENCHENTES E SOBREVOA ÁREAS ATINGIDAS POR ENCHENTES.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do Senado, Rodrigo Pacheco; e do Tribunal de C...