quinta-feira, 8 de novembro de 2018

CRIME QUE MEXEU COM PEDREIRAS – MA O ACUSADO DE MATAR IDOSO AMANTE DA ESPOSA É ABSOLVIDO PELO JÚRI



O Tribunal do Júri resolveu absolver o mecânico Luciano Luan Santos Lopes, de 21 anos de idade, por conta do homicídio do idoso Raimundo Amourão da Silva, 78,  pela tentativa de feminicídio de Thaylla Pathelly Pereira da Silva.

Em um caso que teve repercussão nacional, Luciano flagrou a esposa Thaylla com Raimundo em um motel de Pedreiras e acabou matando o idoso e arrastando a esposa nua pelas ruas da cidade. O crime ocorreu em outubro de 2017.
  
Vídeos da época dos crimes 


Apesar de reconhecer que o acusado foi o autor do delito, o conselho de sentença optou por colocá-lo em liberdade. Com isso, Luciano irá cumprir mais 1 ano e 4 meses em regime aberto por conta dos crimes.

O Ministério Público já se manifestou e irá recorrer da decisão. A promotora do caso, Marina Carneiro, classificou a decisão do júri popular como uma “caixinha de surpresa”.

“A defesa alega insuficiência de prova. Olha, eu sempre digo que Tribunal do Júri é uma caixinha de surpresa, porque neste julgamento, o juiz da causa não é o Juiz de Direito, aquele que estudou as leis  e as regras. Hoje quem vai absolver ou condenar são os sete jurados que integram o Conselho de Sentença. O trabalho do Ministério Público e da Defesa é de apresentar para esse Conselho de Sentença as provas que foram produzidas, sejam provas técnicas, testemunhais e sustentar as teses de acusação e defesa.

Então, nós nunca temos controle desse resultado ou sobre esse veredito, porque nós não sabemos o que se passa na cabeça dessas sete pessoas”, disse a promotora.

O júri foi presidido pela juíza Larissa Tupinambá, titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras.


Boa parte da população de Pedreiras (MA) não aceita o resultado do Tribunal do Júri,  que absolveu o mecânico Luciano Luan Santos Lopes, dos crimes de homicídio contra o idoso Raimundo Amourão da Silva, 78 anos, e pela tentativa de feminicídio de Thaylla Pathelly Pereira da Silva. A mulher ainda foi obrigada a caminhar nua por algumas ruas da cidade ao lado do agressor na ocasião. O julgamento aconteceu ontem à noite (7 ), no fórum de Pedreiras.
Luciano obrigou a vítima a 'desfilar' nua pelas ruas de Pedreiras
Por conta do resultado considerado surpreendente, algumas entidades estão organizando um ato público na manhã desta sexta-feira (9), para cobrar a anulação do julgamento.

Confira a mensagem que está sendo divulgado nas redes sociais

A Sociedade Civil Organizada e os Homens do Grupo Laço Branco, convidam a população em geral, (homens e mulheres) para participar da manifestação de repúdio em razão da absolvição do réu acusado de homicídio e tentativa de feminicídio.

Por conta do resultado considerado surpreendente, algumas entidades estão organizando um ato público na manhã desta sexta-feira (9), para cobrar a anulação do julgamento.

Redação/Blog Edmilson Moura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO! S.O.S: RIO GRANDE DO SUL. GOVERNO CRIA CHAVE “PIX” (CNPJ) NÚMERO 92.958.800/0001-38. PARA RECEBER DOAÇÕES ÀS PESSOAS AFETADAS PELAS CHUVAS.

Doações em dinheiro, via PIX O governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave PI...