terça-feira, 4 de dezembro de 2018

ASSALTO AO BANCO DO BRASIL DE BACABAL !!! AÇÃO ESPETACULAR DA POLICIA DO MARANHÃO. PRENDE OS ASSALTANTES TEM TIROTEIO E MORTES DE BANDIDOS. VEJA VÍDEOS E IMAGENS DA AÇÃO EM SANTA LUZIA DO PARUÁ


A Polícia Militar prendeu, na noite de segunda-feira dia 03 de dezembro de 2018, treze homens suspeitos de envolvimento com a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em 25 de novembro de 2018 em Bacabal – MA. Ainda segundo a polícia, três suspeitos morreram e três ficaram feridos durante a ação policial no município de Santa Luzia do Paruá, a 370 km de São Luís – MA.

De acordo com a polícia, os suspeitos estavam em uma carreta com parte do dinheiro roubado do banco de Bacabal e seguiam para Santa Luzia do Paruá, onde foram abordados pelos policiais. Inicialmente o motorista era tratado como vítima, mas após depoimento dos assaltantes, os policiais o colocaram como integrante do grupo criminoso.

Ainda segundo a polícia, houve troca de tiros na ação e os suspeitos afirmaram que iriam resgatar parte do bando que participou do ataque em Bacabal.

Durante a prisão, a polícia apreendeu armas e munições que estavam em poder dos criminosos, além de malotes com cédulas que os policiais acreditam pertencer à agência do Bando do Brasil de Bacabal. Não foi divulgado o valor recuperado. Foram apreendidas 11 fuzis, duas metralhadoras calibre .50 (artilharia anti-aérea), duas pistolas e coletes. Os policiais acreditam que este arsenal é alugado de outros bandidos.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Zé Doca, a 302 km de São Luís. Eles foram transferidos nesta terça-feira dia 04 de dezembro de 2018, para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital do Estado do Maranhão.

De acordo com informações preliminares, o caminhão foi roubado e o motorista estava sendo feito de refém pelos bandidos que estavam tentando atravessar o estado com muito dinheiro no caminhão. A dinheirama estava em uma caçamba e depois foi colocada no caminhão baú.

A policia tinha informações sobre a movimentação do bando em um caminhão baú e montou barreiras em várias regiões do estado para fazer a interceptação.

A barreira em Santa Luzia do Paruá tinha 12 PMs. O motorista do caminhão baú notou a barreira, avançou o veiculo para cima dos PMs e houve perseguição e troca de tiros. Os integrantes que estavam no interior do caminhão, cerca de 11, fortemente armados, não puderam ajudar os comparsas na troca de tiros com os policiais. O caminhão só abre por fora. Balas atravessaram a lataria de alumínio e feriram criminosos. Todos se renderam.

Durante a troca de tiros, três criminosos morreram e três ficaram feridos a bala. Os criminosos feridos receberam socorro médico. Não há registro de policiais feridos.

Dentro do carro foram apreendidos farto elementos, entre esses, estavam 11 fuzis, 2 metralhadora ponto 50, muita munição, 17 coletes e uma pistola. Foi encontrado também muito dinheiro armazenado em sacos. As notas em sua maioria de 100 reais seriam embarcado de avião do interior do Estado do Pará para São Paulo. A quantia não foi divulgada porque ainda será contabilizada pela seguradora.

Os presos já foram transferidos para o complexo penitenciário de Pedrinha em São Luís -MA.

Veja a imagem da montanha de dinheiro encontrado com os assaltantes presos no Maranhão.

Uma montanha de cédulas ainda não calculada pelo Banco do Brasil e nem pelos policiais, mas algo em torno de mais de R$ 48 milhões que foram apreendidos em Santa Luzia do Paruá.


FOI DIVULGADO RECENTEMENTE A LISTA COMPLETA COM O NOME DOS ENVOLVIDOS NO INCIDENTE EM SANTA LUZIA DO PARUÁ. CONFIRA.


Alexandre Gomes de Moura (natural de São Paulo); Ricardo Santos de Souza, vulgo “Ricardinho”  – o mais violento do bando -, conhecido por ser de ação letal, (natural de São Bernardo do Campo – SP) e usa o nome falso de Pablo da Silva Gomes; Vagner Cesár de Almeida(natural de São Paulo); Geusimar Venâncio de Oliveira, vulgo “Sardinha” (natural de São Paulo); Robson César Ferreira (Natural de São Paulo); Arthur Silva Santos, (natural Paraisópolis-SP); José Eduardo Zacarias Barboni (natural de Jabaquara-SP); George Ferreira Santos, vulgo “Capenga” (natural do Morro do Chapéu, Salvador – BA); Derli Luiz Gilioli (natural do Paraná); Valdeir Carvalho Santos, vulgo “Velho ou Coroa” (natural de São Paulo); Fábio Batista de Oliveira, vulgo “Pardal” (natural de São Paulo); Vadenilson Moreira (natural de Diadema-SP), Fábio Santana de Lima e Renan Santo dos Prazeres.


VEJA VÍDEO E IMAGENS DA AÇÃO DA POLICIA DO MARANHÃO, QUE ESTÃO DE PARABÉNS.


Imagem do caminhão utilizado pelos criminosos
Veículo SR/RANDON, ano 2005/2005, de cor branca, placa MEH-6721, São Paulo/SP

VÍDEOS






O governador Flávio Dino já se pronunciou sobre o caso, e parabenizou o serviço das autoridades na captura dos elementos. “Grande parte da quadrilha interestadual que assaltou banco no Maranhão foi presa nesta madrugada, com metralhadoras e fuzil. Mais detalhes serão informados posteriormente” [...] Impressiona o arsenal apreendido com a quadrilha de âmbito nacional. São grandes organizações que exigem ações executadas pelo Governo Federal, uma vez que ultrapassam as fronteiras de um único estado”.

O que esses malacos infiteticos merecem?

Redação/Blog Edmilson Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍDEO: MINISTRO PAULO PIMENTA. “MENSAGEM DE LULA É CLARA: NÃO FALTARÁ ESFORÇO E RECURSO ORÇAMENTÁRIO PARA RECONSTRUIR O RIO GRANDE DO SUL”.

O Ministro Paulo Pimenta, recém-nomeado por Lula para liderar a Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, re...