quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA. A REFORMA DA MORTE. BOLSONARO PODE NEGOCIAR BPC E BAIXAR PARA 60 IDADE PARA MULHER SE APOSENTAR


O presidente Jair Bolsonaro durante café da manhã com jornalistas

Deputados reagiram à fala de Bolsonaro de que pode ceder na reforma da Previdência.


Presidente admitiu rever mudança no Benefício de Prestação Continuada e reduzir de 62 para 60 anos idade mínima para mulher se aposentar. Proposta começa a tramitar após o carnaval.

afirmação do presidente Jair Bolsonaro de que admite mudanças na proposta de reforma da Previdência – rever o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e reduzir para 60 anos a idade mínima para mulher se aposentar – dividiu opiniões de líderes partidários da Câmara, nesta quinta-feira (28), ouvidos pela imprensa.

Parte dos líderes consideraram positiva a manifestação de Bolsonaro por julgarem que isso facilitará a tramitação da proposta. Houve também quem entendeu como uma sinalização negativa a admissão do presidente de que pode ceder em alguns pontos antes mesmo de a proposta começar a tramitar.

Considerada prioritária pela equipe econômica, a proposta com mudanças nas regras de aposentadoria foi enviada na semana passada ao Congresso Nacional. No entanto, só deve começar a tramitar após o Carnaval, com a instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), prevista para o dia 12 de março.

Em um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, Bolsonaro admitiu as mudanças, mas defendeu que a essência do texto seja mantida.

Para o líder do maior bloco da Câmara, formado por 11 partidos, deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), a sinalização de Bolsonaro já é “fruto da conversa” com os parlamentares nesta semana. Segundo ele, essas mudanças, se vierem a ocorrer, ajudarão na tramitação no Congresso.

“Acho que é fruto da conversa que teve conosco. Essas mudanças facilitam a tramitação aqui no Congresso. Esses eram os pontos principais em relação à nossa bancada [do DEM]. Em relação ao restante, vai haver pressões por parte das corporações que são beneficiadas. Aí, ele [Bolsonaro] vai ter que bancar isso, senão, desfigura a reforma”, afirmou Nascimento.

G1 — Brasília

Redação/Blog Edmilosn Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BACABAL-MA: ANIVERSARIANTE DO DIA 02/05/2024. MINHA ESPOSA HELENA MOURA (IRMÃ CHAGUINHA) PARABÉNS.

Helena Moura (Irmã Chaguinaha) Tudo que peço para o aniversário da minha esposa é que seja abençoado por Deus. Saiba que é uma verdadeira ...