terça-feira, 17 de setembro de 2019

IBGE: 1ª REUNIÃO DE PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DO CENSO 2020 BACABAL - MA FOI REALIZADA EM 17.09.2019, NA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL. VEJA IMAGENS.

A primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020, que foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Saulo Carvalho Pires, coordenador da área de Bacabal fez uma explanação aos presentes, e representantes do IBGE, líderes da sociedade civil organizada, entidades de classe e do setor governamental.

A expectativa é que todas as residências das cidades sejam visitadas, segundo o coordenador do Censo é para que tenhamos um retrato fiel da população, quantos somos, como estamos e o que fazemos, disse. Os números do Censo ajudam a direcionar ações de governo e a planejar o futuro. Essas reuniões são importantes por unir a sociedade e ajudar a divulgar esse trabalho importante para a qualidade de vida da população, justificou.

Os presentes foram informados das datas de início e fim da contagem da população, a possibilidade de responder o questionário pela internet e a utilização do Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) para agilizar a transmissão dos dados e informações apurados nas entrevistas. O IBGE vai solicitar apoio dos municípios e da imprensa na divulgação do Censo 2020 e reforçou os objetivos do levantamento.

Para o IBGE, o Censo Demográfico já começou.

Veja as imagens.















































































Redação/Blog Edmilson Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CÂMARA DE BACABAL QUARTA-FEIRA 24.04.24. ALUNOS DO 5º ANO DO “CONASA” VISITAM O LEGISLATIVO, FOI APROVADO PROJETO DE RESOLUÇÃO SALA REUNIÕES DR. NONATO CHAVES, E RECEPÇÃO VEREADOR ENOQUE LIRA. VEJA VÍDEO, IMAGEM, ASSISTA TODA SESSÃO.

Mesa diretora Câmara. Da esquerda para direita. Vereadora Natália Duda Primeira Secretaria. Vereador Melquiades Neto Presidente e Vereador A...