O Marco Maçônico foi retirado do canteiro da RB 135, no bairro do Tirirical, em São Luís.
A comunidade maçônica de São Luís reagiu contra o ato do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) em retirar nesta segunda-feira dia 28 de dezembro de 2020, o “Marco Maçônico” na entrada da capital maranhense, no bairro do Tirirical.
De acordo com um membro da instituição milenar o Prefeito Edivaldo não tinha competência para mandar a Blitz Urbana retirar o monumento, vez que a Maçonaria possui um documento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no qual assegura o símbolo no canteiro da rodovia federal, no caso, BR 135.
Ainda de acordo com informações repassadas o departamento jurídico da Maçonaria já foi acionado para buscar os caminhos legais para que o símbolo seja recolocado na BR.
Maçônicos da GOB-MA, GOEMA e da GLEMA garantem que o prefeito eleito Eduardo Braide (Podemos) irá determinar que o monumento seja devolvido ao local já no próximo sábado, dia 02.
POTÊNCIAS
MAÇONICAS
E,
a propósito, no Maranhão existem três potências maçônicas:
A GOB-MA (Grande Oriente do Brasil no
Maranhão) que tem como Grão-Mestre Estadual Maurício Mendes e a
sede fica no bairro São Francisco.
A GOEMA (Grande Oriente do Estado do Maranhão) que tem Noê
Paulino de Carvalho, Soberano Grão-Mestre; o Palácio Maçônico também fica no
São Francisco.
E a GLEMA (Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão), na qual Ubiratan João de Castro é o Grão-Mestre, no qual o Palácio Maçônico fica no bairro do Bequimão.
E a GLEMA (Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão), na qual Ubiratan João de Castro é o Grão-Mestre, no qual o Palácio Maçônico fica no bairro do Bequimão.

O Símbolo foi retirado por agentes da Blitz Urbana nesta segunda feira dia 28.12.2020..
Blog
Edmilson Moura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário