As prisões foram
realizadas pela Força Estadual do Maranhão nas cidades de Santa Rita, Itapecuru
Mirim e Miranda do Norte, em mais uma fase da Operação Captura.
A Força Estadual do
Maranhão prendeu cinco pessoas, na manhã deste sábado (1º), durante mais uma
fase da Operação Captura, realizada nas cidades de Santa Rita, Itapecuru-Mirim e Miranda do Norte.
A ação tem como objetivo cumprir oito mandados de prisão contra
integrantes de facções criminosas que atuam no estado. Durante a operação, um
dos investigados atirou contra os policiais e acabou sendo baleado. Ele foi
levado ao hospital e não corre risco de morte.
Entre os presos está um homem conhecido como "Leozinho", capturado em Santa Rita. Segudo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), ele foi condenado a mais de 18 anos de prisão por exploração sexual de crianças e adolescentes, tráfico de drogas e associação criminosa. A sentença já foi confirmada pela Justiça.
Em Itapecuru Mirim, três suspeitos foram detidos, incluindo um adolescente com várias passagens por atos infracionais semelhantes a homicídios, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encontrado na casa de um dos alvos e tentou se esconder no forro, mas foi levado à delegacia para averiguação.
Ainda em Itapecuru, um homem de 25 anos, apontado como liderança do
Primeiro Comando da Capital (PCC) na região, reagiu à abordagem policial e
atirou contra os agentes. Ele tinha mandado de prisão preventiva por homicídio.
Durante o confronto, foi baleado, socorrido e transferido para São Luis. Além do cumprimento do mandado, ele será autuado por tentativa de
homicídio contra os policiais. Nenhum agente ficou ferido.
Os presos estão sendo encaminhados para as delegacias de Miranda do Norte, Itapecuru Mirim e Rosário, onde permanecem à disposição da Justiça.
(CLIQUE AQUI) e assista o
vídeo.
Créditos: G1


Nenhum comentário:
Postar um comentário