Joel Nunes e
Carlos Lula estão na linha de frente da organização da vacina contra a covid-19
Titulares das pastas da Saúde do estado e de São Luís e municípios lembram que as pessoas vacinadas nesta semana contra a COVID-19 precisam retornar em 21 dias para receber nova dose, caso contrário a vacina estará desperdiçada
Os secretários de Saúde do estado, Carlos Lula, e do município de São Luís, Joel Nunes, alertaram nesta terça-feira, 20, para a importância da segunda dose da vacina contra a covID-19, cuja primeira dose foi iniciada esta semana.
E ATENÇÃO!!! Daqui três semanas terá a segunda dose. Se não tomar, pode desperdiçar a vacina, alertou Carlos Lula, em entrevista à TV Mirante. E Isso não significa que a primeira dose é inútil. especialista conta que as células de defesa começam a agir já no dia seguinte a aplicação da vacina, mas que a segunda dose reafirma esse incentivo para termos a resposta imune contra a doença. "Pois a imunização completa só acontece 15 dias após a aplicação da segunda dose".
Joel Nunes, que comanda a Saúde em São Luís, alertou sobre o público alvo nesta primeira fase: profissionais de saúde que atuam na linha d frente contra a COVID-19, idosos em asilos e a população indígena que vive em aldeia.
Por enquanto, é só esse pessoal que será vacinado, afirmou.
Carlos Lula informou que, atendendo as regras de prioridades, todos os municípios maranhenses receberão doses da vacina até o meio-dia do dia (21).
Mas tanto Lula quanto Nunes alertam: “essa campanha vai durar meses, com longos períodos sem vacinação por falta de insumos”.
Para os dois secretários, a briga aberta pelo Governo Brasileiro contra países produtores da vacina prejudica a chegada do medicamento ao país.
Mas esta essa história
vamos dizer em outra matéria…
Blog Edmilson
Moura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário