sábado, 22 de maio de 2021

“CASO DO COMERCIANTE MARQUINHOS” DR. BENTO VIEIRA ADVOGADO DÁ DETALHES DE COMO OCORREU A AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO. VEJA ENTREVISTA.

Na manhã da última quarta-feira (19) foi iniciada por volta das 8h30m a audiência e instrução de julgamento do Caso Marquinhos. A sessão se estendeu até a madrugada da quinta-feira (20) e os policiais foram novamente encaminhados para São Luís. 

O auxiliar da acusação, Bento Vieira, passou informações atualizadas sobre a audiência, cujo objetivo é reunir todas as pessoas envolvidas no caso, sejam vítimas, testemunhas e acusados, para que cada um dê sua versão dos fatos, deixando tudo preparado para a sentença final. 

"As testemunhas de acusação foram todas ouvidas e nisso, pudemos verificar que os advogados de defesa tentaram de todas as formas criar fatos para defender os acusados, mas nesse caso particular estamos diante de um juíz que considero um verdadeiro "lord", ele tem preparo para lidar com essas coisas. A defesa repetiu as mesmas perguntas várias vezes para irritar e agredir as testemunhas, chamando-as de mentirosas, exatamente para criar um fato distorcido. Nesse caso, nenhuma dessas investidas deram certo", disse o advogado.


PMs envolvidos no caso.

Bento alegou também que sofreu uma série de provocações durante a sessão, grande parte relacionadas a sua atuação nas redes sociais. Ele também já sofreu representações na OAB contra ele, vindo da defesa dos PMs. "Eles querem a qualquer custa me tirar do caso. Mas isso só vai acontecer se me matarem ou se o Ministério Público quiser me tirar"

Bento está representando duas familias, a do finado Marcos Marcondes e do jovem Ribamar. Ele caracterizou a audiência como "tensa", tanto pela postura da defesa como pela duração. 

Os acusados ainda não foram interrogados. Uma nova audiência está programada para o Dia 2 de junho. Veja a entrevista completa abaixo:


Com informações da TV Cidade de Bacabal (Record TV)

Fonte. Blog do Carlinhos.

Blog Edmilson Moura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAB - FORÇA AÉREA BRASILEIRA: INTERCEPTA “AERONAVE SUSPEITA” DA VENEZUELA.

Avião suspeito de tráfico invadiu espaço aéreo brasileiro sem plano de voo ou autorização; Piloto pousou em aérea aberta e fugiu. A  Força...