quinta-feira, 17 de junho de 2021

O HOMEM É MAL: LÁZARO BARBOSA DE SOUSA SUA HISTÓRIA TAMBÉM CONHECIDO COMO ÍNDIO É UM CRIMINOSO E ASSASSINO EM SÉRIE.

Lázaro Barbosa, 'Serial killer do DF'

Antecedentes

Lázaro é conhecido da polícia por diversos crimes. Em 2007 Lázaro foi preso na Bahia por um duplo homicídio; após 10 dias preso, o mesmo fugiu da penitenciária e mudou-se de estado. Em 2013 Lázaro foi acusado de estupro e posse ilegal de armas de fogo, no qual passou por um laudo médico que constatou problemas mentais sérios. 

Em 2020, Lázaro foi acusado de invadir uma chácara e, utilizando um machado, golpear na cabeça um homem; o homem sobreviveu, mas porta sequelas até os dias atuais. Em maio de 2021, Lázaro invadiu outro sítio, onde rendeu e prendeu em um quarto todos os homens da casa, deixou as mulheres nuas e fez com que elas o servissem, na ocasião Lázaro não manteve relação sexual com nenhuma de suas vitimas, assim a nudez das mulheres era uma forma sádica de prazer na humilhação passada pelas vitimas no qual não estava diretamente relacionada com o abuso sexual.] 

Durante estudos dos casos passados, a polícia descobriu um laudo do ano de 2013 que retrata Lázaro como impulsivo, ansioso, desequilibrado mentalmente e com preocupações sexuais. Isto deixou claro à polícia que Lázaro decide na hora o que fará com as vítimas e que seu prazer pode variar com o tempo entre roubar, assassinar e humilhá-las.

Motivações

As motivação que levou Lázaro a deixar sua vida simples de trabalhador rural para se tornar um criminoso em série é atualmente desconhecida, porem existem algumas teorias sobre a situação do criminoso.

Problemas mentais e psicopatia

A primeira teoria defende que Lázaro está cometendo a onda de crimes por problemas mentais pré-existentes que não foram tratados. Como já foi revelado em laudo anterior, Lázaro havia sido descrito como uma pessoa impulsiva, ansiosa e com preocupações sexuais, e isto poderia ter desencadeado um surto em Lázaro que começou a onda de crimes.

Também foi levantada a teoria de que Lázaro sofra com psicopatia tendo em vista que em suas ações são tomadas diferentes atitudes. Lázaro chegou a se gabar dos crimes cometidos e isto mostraria um orgulho e uma falta de sensibilidade sobre a situação, o que é comum em casos e psicopatia. 

Pacto com o demônio

Lázaro afirmou para algumas vitimas que estaria cometendo todos os crimes por conta de estar possuído por um demônio. É plausível que Lázaro esteja em surto psicótico e esteja realmente acreditando estar possuído por um demônio e isto estaria motivando Lázaro a continuar as ondas de crimes. Também é possível que Lázaro esteja utilizando da afirmação para se auto inocentar por seus atos.

Força tarefa

Uma força tarefa montada em conjunto com as policias militar, civil e rodoviária federal estão montando um cerco a Lázaro. Mais de 200 homens estão participando das incursões para encontrar Lázaro. 

Os policiais estão divididos entre estradas importantes da região, onde estão montando grandes barreiras policiais, também estão ocupando 34 chácaras da região assim para garantir a segurança de seus moradores e estão realizando patrulhas contínuas pela área de mata, onde Lázaro ganha uma vantagem por ser um "mateiro experiente" segundo a policia.

Os bombeiros militares também estão auxiliando as polícias na busca por Lázaro, utilizando drones de busca e salvamento para o encontrar e prevenir maiores intercorrências com o mesmo.

Lázaro continua foragido. A preocupação atual da polícia é manter a segurança da população da região, tendo em vista a periculosidade do criminoso e seu armamento que foi subtraído de caseiros em seu ataque no dia 12 de junho. Reféns relatam que Lázaro afirmou que irá tirar o máximo de vidas possível antes de morrer. Com medo, lojas da região fecharam para evitar a presença do criminoso em série.

LEIA TAMBÉM

·         ATAQUE: Adolescente mantida refém enviou mensagem à polícia : 'Socorro, Lázaro está aqui'

·         BUSCAS: Dois policiais são baleados em Goiás

·         VÍDEO: Lázaro Barbosa é suspeito de render mulher, roubar família e atirar em chácara

·         VÍDEO: Resgate de família feita refém por Lázaro em rio de Goiás; ouça tiros 

A pergunta é.

“Onde está Lázaro?”. Certamente, esta é uma das perguntas mais repetidas pelos brasileiros nos últimos dias. Suspeito de matar quatro pessoas na zona rural dos arredores de Brasília na última semana, Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, está fugindo há oito dias e conseguindo escapar de uma operação histórica. Atrás dele estão 200 policiais do Distrito Federal e de Goiás - alguns à paisana - cães, três helicópteros e até drones. Por isso tudo há uma outra pergunta que muita gente se faz: como é possível um homem sozinho se esconder tão bem?

Várias características da vida de Lázaro podem ajudar a explicar essa capacidade de driblar as forças policiais de inteligência. Uma delas está relacionada ao fato do criminoso conhecer muito bem a região onde se esconde. “Ele é nascido e criado nessa região, é mateiro, sabe se movimentar como ninguém. Não tem o menor valor à vida dele nem de ninguém. Então, isso dificulta muito os trabalhos”, disse o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda.


Um comentário:

  1. Até mesmo preso é um grande risco. Pois se trata de alguém sem a menor capacidade de viver em sociedade.

    ResponderExcluir

DESTAQUE: CONHEÇA A HISTÓRIA DE MARTA BEATRIZ, UMA MODELO E ESTILISTA DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO.

Marta Beatriz - Estilista e Modelo. O município de  São Luís Gonzaga do Maranhão  sempre foi destaque por ter formado grandes nomes e cida...