Na tarde da última quinta-feira dia 29/07/2021, investigadores da Polícia Civil de Bacabal cumpriram um mandado de prisão em desfavor de Mateus Silva, mais conhecido como "Mateus Pescocinho", de 20 anos. Ele é morador da Vila Pedro Brito.
Mateus foi preso devido a uma tentativa de homicídio, ocorrida no início do ano, contra um indivíduo identificado como Jirití.
O investigador da polícia civil Cleocione Oliveira deu detalhes sobre a prisão do meliante, e informou que o crime está relacionado com a guerra de facções no município. "No início deste ano houve uma tentativa de homicídio em virtude de briga de facções. Mateus, que é membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), atentou contra a vida de Girití no Bairro Pedro Brito juntamente com outros membros do PCC. Tomamos conhecimento da residência dele, nos deslocamos para lá em posse do mandado de prisão e efetuamos condução do mesmo", disse.
Informações apontam que Mateus tinha participação em crimes como tráfico de drogas, apesar disso, essa é a primeira vez que ele está sendo acusado e processado pelo estado.
Em sua defesa, Mateus negou participação na tentativa de homicídio. Diante de suas alegações, o Poder Judiciário agora terá o dever de colher informações para que ele seja processado. No momento, a prisão dele é temporária, atendendo ao prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada para mais 30 dias ou convertida em prisão preventiva, que não tem data para ser revogada.
Assista o vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário