Veja vídeo


Em uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Pedereiras, o vereador Emanuel Nascimento (PL) protagonizou cenas lamentáveis contra a colega de parlamento Katyane Leite (PTB). O caso ocorreu na quarta-feira (6).

Vídeo publicado pelo Blog do Carlinhos Filho mostra que Nascimento, de forma violenta, toma por duas vezes o microfone da vereadora impedindo-a de se pronunciar.

Na gravação é possível ver que a presidente da Câmara, vereadora Marly Tavares (SDD), tentou acalmar o vereador afirmando que aquela atitude não era tolerável dentro da Câmara.

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão, comandada pela deputada Daniella Tema, emitiu uma nota de repúdio contra Emanuel Nascimento e classificou o caso como um ato covarde.

A deputada afirmou que o órgão já procurou pela vereadora e tomará as medidas cabíveis. Além disso, Daniella informou que uma Monção de Repúdio foi protocolada na Assembleia contra Emanuel Nascimento. Leia abaixo:

Depois do caldo derramado. Vereador Manoel pede desculpas a vereadoras e às mulheres pedreirenses.

sessão da Câmara Municipal de Pedreiras da última quarta-feira (06), foi marcada pelo lamentável episódio envolvendo o imbróglio entre os vereadores Emanuel Nascimento (PL) e Katyane Leite (PTB).

Durante uma discussão, o vereador Emanuel, agindo com truculência, tomou por duas vezes o microfone da colega parlamentar, impedindo-a de se manifestar. Depois da grande repercussão que o caso tomou, o edil gravou um vídeo, no começo da noite de quarta-feira (06), rebatendo as críticas e explicando que agiu intempestivamente, no calor do momento.

"Eu queria dizer que eu não sou esse tipo de pessoa que aparenta no vídeo. Eu sou uma pessoa que respeita todo mundo e que gosta de fazer amizades. Jamais ser truculento como estão querendo mostrar em um vídeo editado. Eu, realmente, agi de forma intempestiva em virtude de uma situação em que os nervos já estavam aflorados, em virtude de eu ter me pronunciado e a vereadora [Katyane Leite] já ter tido a fala dela e queria ter uma réplica, e no momento eu retirei o microfone dela de forma intempestiva e eu gostaria de pedir desculpas às cinco mulheres do parlamento e às [mulheres] pedreirenses em geral", afirmou o vereador.