quinta-feira, 7 de outubro de 2021

ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA DE BACABAL REALIZOU NO AUDITORIO DA ‘SEMED’ NESTA QUARTA FEIRA DIA 06/10/2021 PALESTRA A ÉTICA PRÁTICA JORNALÍSTICA E COBERTURA DO SUÍCIDIO. VEJA AS IMAGENS

O Setembro Amarelo é o mês escolhido para intensificar diálogos sobre os transtornos psiquiátricos na sociedade. Período em que os profissionais da saúde que atuam na prevenção e tratamento da doença ampliam os debates sobre o assunto em diversos eventos para troca de conhecimento. O tema é delicado, sempre despertou interesse social e ocupa destaque na imprensa que realiza cobertura e produz conteúdos que são exibidos nos jornais impressos, rádio, televisão e nas redes sociais. 

Pensando em orientar os profissionais da comunicação que atuam na produção de conteúdo para diversas plataformas, a AIB-Associação de Imprensa de Bacabal e com o apoio Cultural da SEMED-Bacabal. Secretaria de Educação. 

Foi feita palestra com os profissionais da imprensa no sentido de fazer a comunicação correta, com informação responsável dentro de todas as diretrizes da ética é considerada pelos especialistas uma forte ferramenta que contribui para resolução do problema de saúde. Saber o modo certo de como tratar o assunto ajuda a salvar pessoas e pode desestimular todos aqueles que estejam em risco emite de transtorno. 

O suicídio é um assunto delicado, complexo e que pode afetar indivíduos em diferentes fases e situações da vida, ocasionada por diferentes transtornos mentais. Assim não é possível determinar uma causa única. Porém, é fundamental tratar sobre o assunto para a construção de ações que possam promover a qualidade de vida e reverter os impactos de riscos e danos à saúde e para reverter os dados negativos.

Importante destacar que a pessoa que tente comente o ato de interromper a vida deve ser levada a um serviço de Urgência e Emergência do Sistema Único de Saúde (CAPS, UPA ou Pronto Socorro), para os primeiros atendimentos.

Nesta reunião, e muito proveitosa entre as palestrantes e os presentes, foi dito que suicídio é coisa séria e que tenhamos cuidado para não fazer sensacionalismo.

Divulgue sempre maneiras ou serviços que possa ajudar o indivíduo no cuidado e prevenção da boa saúde mental.

Presente na palestra o Presidente da Câmara de Vereadores de Bacabal. Vereador Manuel da Concórdia.

Veja as imagens.

Por Carlos Henrique Lima Rodrigues









































 

Da. Redação Blog Edmilson Moura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLITICA: FATO NOVO? EXISTE RUMOR QUE JOÃO ALBERTO ARTICULA SUA POSSE NA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL-MA.

Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão. Em fase de configuração do sistema, o site w...