segunda-feira, 1 de novembro de 2021

OPERAÇÃO POLICIA PM E PRF: 26 SUSPEITOS DE ROUBOS A BANCOS SÃO MORTOS PELA POLÍCIA EM MINAS GERAIS. UMA GANG PERIGOSA E TINHA UM MARANHENSE. VEJA VÍDEO

Veja as armas apreendidas

PM e PRF dizem que foram duas situações de troca de tiros distintas. Uma operação policial terminou com a morte de 26 suspeitos de roubo a bancos neste domingo (31), em Varginha, Minas Gerais. Participaram da ação a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Granadas, fuzis e coletes à prova de bala foram apreendidos.

Os confrontos aconteceram em dois momentos diferentes, segundo as forças policiais. No primeiro, os suspeitos atacaram equipes da PRF e da PM. Dezenove deles foram mortos na reação, diz a polícia. 

O outro momento foi uma troca de tiros em uma chácara, onde o restante da quadrilha estava escondida. No tiroteio, outros sete suspeitos morreram. 

Foram apreendidos explosivos, armas longas ponto 50 e dez fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos e 10 carros roubados.

O grupo alugou o sítio na cidade de Varginha para ficar perto do Batalhão da PM e planejava uma ação, segundo a polícia. 

“Provavelmente é a maior operação referente ao novo cangaço aqui no país, muitos infratores fariam um roubo a banco e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a Polícia Rodoviária Federal”, disse a imprensa  a capitã Layla Brunnela, da PM.


José Filho era procurado pela Polícia Civil do Piauí após o roubo ao banco de Miguel Alves - Foto: Reprodução

Um criminoso identificado como José Filho de Jesus Silva Nepomuceno, mais conhecido como ‘Zé Filho’ de 37 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto por conta do roubo ao Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, no Piauí, no ano de 2020, foi um dos 25 mortos no confronto com a Polícia Militar em Minas Gerais neste domingo, 31 de outubro.

José Filho era alvo de investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e procurado pelo crime de roubo. De acordo com o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, o assaltante é maranhense e morava atualmente em São João do Soter, no Maranhão.

Também é possível ver que os criminosos estavam organizados e possuíam uniformes próprios inclusive camuflados para o assalto frustado.

Veja vídeo.

(CLIQUE AQUI) e veja mais detalhes da operação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLITICA: FATO NOVO? EXISTE RUMOR QUE JOÃO ALBERTO ARTICULA SUA POSSE NA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL-MA.

Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão. Em fase de configuração do sistema, o site w...