segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

O MISTÉRIO DE BACABAL: DOMINGO ESPETACULAR ACOMPANHA COM EXCLUSIVIDADE PRIMEIRA OPERAÇÃO EM CABANA. ASSISTA A MATÉRIA.

Operação que tenta encontrar os irmãos Ágata e Allan já passa do 15º dia. Para a comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, no Maranhão, o tempo parece ter parado desde o dia 4 de janeiro: data em que três crianças desapareceram. Ágata Isabelly, de 6 anos, e o irmão Allan Michael, de 4, e o primo deles, Anderson Kauan, de 8 anos. Apenas o último foi encontrado, no terceiro dia de buscas. Kauan foi encontrado em uma estrada que dá acesso à comunidade por um agricultor que retirava palhas. Segundo o homem, o menino estava bastante fraco e desidratado. O pai da criança não acredita que Kauan tenha chegado ao local sozinho e relata que ele está com medo de algo. Ninguém sabe o que aconteceu com Ágata e Allan.

No dia do desaparecimento, as três crianças brincavam em frente a algumas residências, no centro do povoado. No final da tarde de domingo, elas começaram a se arrumar para voltar para casa. E, então, seguiram o caminho uma estrada que dá acesso à casa de Kauan, o mais velho dos três. Com exclusividade, o Domingo Espetacular percorreu o caminho em que as crianças passaram, de acordo com as investigações.

Desde que foi encontrado, Kauan foi levado para um hospital no centro de Bacabal. Ele foi hidratado, medicado, passou por vários exames e hoje o estado de saúde dele, segundo os médicos, é considerado bom. Tanto que ele passou a ajudar nas investigações. Todos os dias, ele é ouvido por psicólogos e uma equipe especializada. E as informações que ele passa são enviadas imediatamente às equipes de buscas. Ele é uma criança com transtorno do espectro autista e está sendo acompanhado o tempo todo por uma psicóloga.

O Domingo Espetacular também acompanhou com exclusividade as buscas em uma cabana, que pode ajudar a esclarecer o mistério do desaparecimento das crianças. Durante uma conversa com os policiais no hospital, Kauan lembrou ter passado uma das noites no local com Ágata e Allan. Segundo o menino, depois dessa noite ele teria deixado os primos para buscar ajuda, mas acabou se perdendo e não retornou.

Mergulhadores se juntaram à força tarefa de mais de 600 homens das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Força Estadual. Eles vasculharam o fundo de um lago próximo ao povoado, já que Kauan disse que passou pela área com os primos. Enquanto isso, o Conselho Tutelar acompanha de perto as famílias do povoado.

(CLIQUE AQUI). E veja com exclusividade, o Domingo Espetacular percorreu o caminho em que as crianças passaram, de acordo com as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MISTÉRIO DE BACABAL: DOMINGO ESPETACULAR ACOMPANHA COM EXCLUSIVIDADE PRIMEIRA OPERAÇÃO EM CABANA. ASSISTA A MATÉRIA.

Operação que tenta encontrar os irmãos Ágata e Allan já passa do 15º dia. Para a comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos, em Bacab...