sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

O BRASIL ESTÁ TRISTE: COM A TRAGÉDIA DE PETROPOLIS-RJ QUE CHEGA A MAIS DE 120 MORTOS. O QUE CAUSOU A TRAGÉDIA. VEJA IMAGEM E VÍDEO.

Veículos arrastados pela enchente que atingiu o município de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 16. Crédito: Foto: Estadão Conteúdo.

O que causou a tragédia a ocupação desordenada contribuiu com a tragédia de Petrópolis, diz meteorologista. Os rios Piabanha e Quitandinha transbordaram com as fortes chuvas que causou a tragédia. Conforme o balanço mais atualizado da Defesa Civil, diz que já chega a mais de 140 mortos em Petrópolis-RJ.

A combinação do planeta cada vez mais aquecido com a ocupação desordenada do solo pode ter sido a causa da tragédia de Petrópolis, que resultou em dezenas de mortes e destruição por toda a cidade em decorrência das fortes chuvas. Essa é avaliação do meteorologista Giovanni Dolif.

O pesquisador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) considerou que “o planeta em aquecimento gera uma quantidade mais frequente de extremos, e esses extremos têm mais amplitude”. Dolif avalia a soma desse fenômeno com a ocupação desordenada “tem nos colocado em situação de risco”.

De acordo com o meteorologista, a região Sudeste concentra o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade com relação aos riscos de enchentes. Além das grandes aglomerações urbanas, a geografia com relevo acidentado torna a possibilidade de desastres mais elevada.


Veja vídeo matéria da tragédia de Petrópolis – RJ.


Ocupação desordenada contribuiu com tragédia de Petrópolis, diz meteorologista

Em entrevista à CNN, Giovanni Dolif também alertou para as consequências das mudanças climáticas no planeta

Ludmila CandalVinícius Tadeuda CNN


Vídeo mostra dois ônibus sendo arrastados pela enxurrada em Petrópolis

Pessoas estão desaparecidas, incluindo jovens que voltavam de escolas na região




















VEJA VÍDEOS IMAGENS FORTES





Já são mais de 120 pessoas mortas em Petrópolis após fortes chuvas de verão causarem deslizamentos violentos como esse do vídeo. Muitas pessoas perderam tudo e há gente ilhada em cima de ônibus e carros que foram arrastados pelas ruas da cidade pela força da água. Mas a culpa não é só da natureza: o TCU já havia apurado em 2011 um desvio de R$ 30 milhões que deveria ter sido usado para ajudar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Nossas tragédias têm a assinatura dos males brasileiros que precisamos vencer: incompetência, corrupção e impunidade.

Matéria com colaboração do Jornalista e Blogueiro Ailton Uchôa. O Prêmio "El Nevado Solidário de Oro", é uma premiação Argentina, criada por Rulo Ortubia.

Deus está no controle de tudo e sabe de tudo...

Fonte: CNN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAB - FORÇA AÉREA BRASILEIRA: INTERCEPTA “AERONAVE SUSPEITA” DA VENEZUELA.

Avião suspeito de tráfico invadiu espaço aéreo brasileiro sem plano de voo ou autorização; Piloto pousou em aérea aberta e fugiu. A  Força...