domingo, 13 de fevereiro de 2022

RECONHECIMENTO: JORNALISTA/BLOGUEIRO AILTON UCHÔA. RECEBE PRÊMIO LATINIDADE NEVADO DE ORO 2022 ARGENTINA / BRASIL. A SUA HISTÓRIA EMOCIONA.

Jornalista e Blogueiro Ailton Uchôa.

O Prêmio "El Nevado Solidário de Oro", é uma premiação Argentina, criada por Rulo Ortubia. No Brasil, em São Paulo é organizado por Sayder. No Rio de Janeiro desde 2020 é organizado por Aline Melo, e o Jornalista e Blogueiro Ailton Uchôa, recebeu o prêmio “El Nevado Solidário de Oro” no Rio de Janeiro – Brasil.

Assim foi a vida deste nordestino, natural da cidade de Vargem Grande, no Maranhão. Atualmente aos 41 anos de idade, bem vividos, Ailton pode ser considerado um grande vencedor.

Vale frisar que, Ailton morou nas ruas por cerca de dois anos, foi viciado em diversos tipos de drogas, passou fome e frio, apanhou e teve que esconder-se no mato, por diversas vezes, para não morrer. O blogueiro contaainda, que perambulava pelas ruas do bairro do Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

Trata-se de uma história triste e ao mesmo tempo recheada de ricas dicas de motivação a muitos jovens que deixam-se perder no submundo, por mente fraca ou por falta de oportunidades. Atualmente, o blogueiro comanda um programa que procura dar voz e visibilidade a todos os artistas que, como ele, moram nas periferias das cidades através de seu canal no You Tube, o programa “Sai da Favela”, que também já foi atração em uma estação de rádio no Rio de Janeiro.

O programa revela artistas anônimos. Ailton encara essa tarefa como uma missão! O objetivo é proporcionar a estes artistas, a oportunidade de mostrar o seu talento e quem sabe, ter a oportunidade de ser feliz, assim como ele é. Livre dos vícios nas drogas, Uchoa leva uma vida saudável e repleta de histórias inspiradoras. "Das Ruas para o Sucesso", foi o título que de cara me veio a memória, para contar um pouco da vida deste grande vencedor!

Diante de histórias como estas, somos projetados a fazermos uma imersão para dentro de nós mesmos, e de repensar a vida. Penso que, os grandes desafios nos levam a entender melhor, a dinâmica da vida e a darmos ainda mais valor a tudo que temos.

Jornalista e Blogueiro Ailton Uchôa.


Das ruas para o sucesso.


Da: Redação Blog Edmilson Moura.


Um comentário:

  1. Obrigado pela oportunidade ter minha história nesse blog que é um sucesso no Maranhão.

    ResponderExcluir

CÂMARA DE BACABAL QUARTA-FEIRA 24.04.24. ALUNOS DO 5º ANO DO “CONASA” VISITAM O LEGISLATIVO, FOI APROVADO PROJETO DE RESOLUÇÃO SALA REUNIÕES DR. NONATO CHAVES, E RECEPÇÃO VEREADOR ENOQUE LIRA. VEJA VÍDEO, IMAGEM, ASSISTA TODA SESSÃO.

Mesa diretora Câmara. Da esquerda para direita. Vereadora Natália Duda Primeira Secretaria. Vereador Melquiades Neto Presidente e Vereador A...