domingo, 19 de junho de 2022

BACABAL-MA: DETENTOS DA UNIDADE PRISIONAL FAZEM MOTIM, PRINCIPIO DE UMA REBELIÃO PRESOS ESTARIAM INSATISFEITOS COM DIRETOR DO PRESÍDIO. VEJA VÍDEO.

Detentos de unidade prisional no Maranhão fazem motim; presos estariam insatisfeitos com diretor do presídio — Foto: Reprodução/Redes 

Na tarde deste domingo dia 19/06/2022, presos da Unidade Prisional da cidade de Bacabal, que fica no povoado Piratininga, fizeram um princípio de rebelião.

Segundo informações do coronel Emerson Bezerra, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, cerca de mais de 130 presos da unidade iniciaram o motim, alguns usando arma branca. Os detentos estariam insatisfeitos com a situação da unidade prisional e com o diretor da casa.

Durante o motim, policiais militares do 15º BPM foram ao local, tentar negociar e pôr fim ao conflito. Também foi solicitado o reforço policial de outras unidades em Barra do Corda, Caxias e São Luís. 

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) chegou a entrar nas dependências da unidade prisional e uma equipe do Centro Tático Aéreo foi acionada para evitar uma fuga em massa de detentos.

Veja vídeo, repórter Romário Alves Bacabal.

Após algumas horas, o motim foi controlado pela Polícia Militar e pela Polícia Penal, veja mais detalhes no Repórter Romário Alves Bacabal - YouTube.


Fim da rebelião (CLIQUE AQUI) e veja.


ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA, O QUE ACONTECEU.

A Polícia Civil prendeu em flagrante sete pessoas por uma tentativa de duplo homicídio em Bacabal.

De acordo com informações, as sete pessoas foram presas pelos crimes de tentativa de duplo homicídio qualificado por motivo torpe, racismo por orientação sexual e identidade de gênero, motim de presos e associação criminosa.

Os indivíduos iniciaram o motim e atentaram contra a vida de dois internos na Unidade Prisional de Bacabal, por supostamente, ambos ter tido relações sexuais homoafetivas dentro das dependências de uma das celas.

Os suspeitos, em comum acordo, tentaram matar as vítimas, o que não ocorreu por circunstâncias alheias à vontade deles mesmos.

Inicialmente, os detentos utilizaram barras de ferro para tentar matar as vítimas, que conseguiram se desvencilhar e correram em direção à grade de saída do pavilhão pedindo ajuda aos policiais penais.

Os policiais penais, utilizaram procedimentos não letais conseguiram impedir que houvesse a esganadura das vítimas e o esmagamento de seus corpos.

Os conduzidos, utilizaram de colchões e blocos de concreto utilizados nas bases das camas das celas para imprensar as vítimas e asfixiá-las contra as grades do Pavilhão B do referido presídio.

Diante da quantidade de concreto que pressionavam os corpos das vítimas, o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados. O Corpo de Bombeiros cortou algumas barras das grades que dão acesso à saída do pavilhão para que pudessem salvar a vida de ambas as vítimas.

Uma vez que não conseguiram ceifar a vida das vítimas, iniciaram a rebelião na referida UPR, tendo sido contida pela polícia penal.

Identificados os autores, foram encaminhados à Delegacia Regional de Bacabal para os procedimentos, tendo sido realizado o flagrante e representado pela prisão preventiva de todos os envolvidos nos crimes em tela.

O procedimento na delegacia terminou às 5h da manhã desta segunda-feira 20/06/2022.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍDEO: LULA ESTEVE NO RIO GRANDE DO SUL NESTE DOMINGO DIA 05.05.2024 PARA REFORÇAR COMBATE ÀS ENCHENTES E SOBREVOA ÁREAS ATINGIDAS POR ENCHENTES.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do Senado, Rodrigo Pacheco; e do Tribunal de C...