quinta-feira, 30 de junho de 2022

ELEIÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BACABAL HOJE DIA (30) ÁS 09 HORAS A CHAPA APOIADA PELO PREFEITO EDVAN DEVE TER MAIORIA. E A DISPUTA FICOU MAIS ACIRRADA DEPOIS QUE VAZOU UMA FOTO COM A BANCADA INTITULADA INDEPENDENTE.

Foto divulgação

A eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bacabal para o biênio 2023/2024 acontecerá às 9 horas desta quinta-feira dia 30/06/2022, nas últimas horas, a movimentação em torno da formação das chapas que disputarão o comando da casa legislativa  tem sido intensa.

A bancada formada pelos 12 vereadores que dão sustentação ao governo Edvan Brandão não chegou a um nome de consenso e decidiu tomar rumos diferentes, se dividindo entre dois grupos, um encabeçado pelo vereador Serafim Reis (MDB) que tem a simpatia da maioria do bloco que faz oposição ao governo, a apoiada pelo prefeito Edvan, que tem tudo para ser encabeçada pelo vereador Reginaldo do posto.

Serafim. Exercendo o oitavo mandato, o emedebista conta até o momento com o apoio de 8 colegas. Entretanto, o grupo que tem a preferência do atual presidente, Manuel da Concórdia (que abdicou da reeleição), e do chefe do executivo, ainda não definiu os membros para compor a chapa, mas soma a maioria, 9 vereadores no total.

Os parlamentares são unânimes em afirmar que a disputa acirrada pela Mesa Diretora e a divisão na bancada governista se resumem única e exclusivamente à eleição interna, e que a harmonia entre os poderes continuará a prevalecer.


VAMOS AGUARDAR...


ATUALIZANDO A MATÉRIA


RESULTADO.

A eleição foi realizada na manhã do dia 30 de junho de 2022, quinta-feira, com a presença de todos os 17 vereadores, imprensa, e população em geral, isso devido à grande repercussão em torno do assunto.

Ao final da apuração dos votos, a chapa “Força e Trabalho” saiu vencedora com 12 votos contra 5; e definiu que a partir de Janeiro de 2023, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, terá como (presidente) Melquiades Neto, Anderson Viana como (vice-presidente), Natália Duda (primeira secretária), e Reginaldo do Posto, (segundo secretário). Grupo do prefeito Edvan. Chapa apoiada pelo prefeito.


 

Alex Abreu, Feitosa, Maurício Silva, Serafim Reis, e Professor Gusmão, votaram na chapa adversária, encabeçada pelo vereador Feitosa.


Que ou eleitos, os não, estejam “sob a proteção de Deus”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLITICA: FATO NOVO? EXISTE RUMOR QUE JOÃO ALBERTO ARTICULA SUA POSSE NA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL-MA.

Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão. Em fase de configuração do sistema, o site w...