terça-feira, 5 de julho de 2022

O MUNDO INTEIRO JAZ NO MALIGNO: PRESO SUSPEITO DE MATAR A TIROS DOIS ADOLESCENTES DURANTE JOGO DE FUTEBOL EM SÃO LUÍS-MA.

Luís Fernando Abreu Fernandes e Josias Alberto Santos Diniz — Foto: Divulgação. 

Polícia aponta que jovens foram mortos por engano. Os outros dois suspeitos do duplo homicídio também já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.

Em rápida ação, a Polícia Militar conseguiu prender um dos 8 suspeitos de terem atacado jovens, adolescentes e crianças em um campo de futebol, na região do Coroadinho. O ataque criminoso culminou na morte de dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, além de balear uma criança de 8 anos, na tarde do último domingo (3), no Campo do Caranguejo, no bairro Primavera Bom Jesus – Coroadinho.

O suspeito tem 22 anos e foi preso após denúncia sobre a participação dele no ataque criminoso. O rapaz foi capturado durante buscas da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Militar do Maranhão (DIAE/PMMA), na Vila dos Frades.

Ao ser preso, a PM ainda identificou que o suspeito tem um mandado de prisão preventiva em aberto. Outras duas pessoas também foram identificadas e estão sendo procuradas.

O suspeito foi encaminhado para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), onde passou por interrogatório e logo depois foi levado para uma carceragem. 

O crime

Dois adolescentes foram assassinados a tiros dentro de um campo de futebol, no momento em que aconteceia uma partida. O caso ocorreu na tarde deste domingo (3), na Avenida Brasil, bairro Primavera Bom Jesus, na região do Coroadinho, em São Luís. Além dos mortos, uma criança de apenas 8 anos foi baleada na perna e não corre risco de morte.

Informações policiais revelaram que cerca de oito homens armadas saíram de uma área de manguezal, nas proximidades do campo de futebol e já chegaram atirando nas pessoas que estavam no local. Os atiradores estavam encapuzados no momento dos tiros.

As vítimas foram identificadas como Luís Fernando Abreu Fernandes, de 15 anos, que morreu no local, e Josias Alberto Santos Diniz, de 16 anos, que foi baleado na cabeça. 

Josias chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao grave ferimento e morreu. A criança de 8 anos também foi socorrida e recebeu atendimento médico.

A polícia inda não sabe a motivação do crime e nem a identidade dos suspeitos. As mortes estão sendo investigadas pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). As vítimas seriam membros de uma igreja da região.

Família pede justiça.

Parentes e amigos acompanharam com tristeza o sepultamento de Luís Fernando Abreu Fernandes, de 15 anos, e Josias Alberto Santos Diniz, de 16 anos. Os dois adolescentes foram mortos na tarde desse domingo (3) em um campo de futebol no bairro Primavera Bom Jesus, em São Luís.

“Ele foi para esse jogo de bola, só com os amiguinhos dele, só com o pessoal da igreja, e veio esse pessoal mascarado e tirou a vida do meu neto. É triste”, lamentou Deusamar Alves, avô de Luís Fernando.

Os jovens assassinados eram membros da Igreja Adventista e iam semanalmente ao campo de futebol. Família e amigos de Luís Fernando e Josias Alberto pedem por justiça. O mundo jaz no maligno.

“A gente está com o coração dilacerado. Eram só crianças que estavam brincando no campinho. A gente quer justiça, pessoas inocentes estão morrendo por brigas que a gente não tem nada a ver”, disse Gleyce Cardoso, diretora da Igreja Adventista.

Como foi o crime

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 15h45, homens armados saíram do matagal que fica nos arredores do campo de futebol e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as pessoas que estavam jogando na partida.

Luís Fernando Abreu Fernandes, de 15 anos, foi a óbito no local. Josias Alberto Santos Diniz, de 16 anos, foi atingido na região da cabeça por um dos disparos e chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas também não resistiu aos ferimentos. A criança de oito anos foi alvejada na perna e passa bem.


O mundo inteiro jaz no maligno...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAB - FORÇA AÉREA BRASILEIRA: INTERCEPTA “AERONAVE SUSPEITA” DA VENEZUELA.

Avião suspeito de tráfico invadiu espaço aéreo brasileiro sem plano de voo ou autorização; Piloto pousou em aérea aberta e fugiu. A  Força...