sábado, 12 de novembro de 2022

PRESIDENTE ELEITO LULA DÁ ENTRADA EM HOSPITAL PARA EXAMES DE ROTINA ANTES DE IR PARA A ‘COP27’ NO EGITO. .

Presidente eleito, Lula participará da 27ª Conferência do Clima no Egito. O político viaja na segunda-feira dia 14/11/2022.

De acordo com a assessoria de imprensa do político, o petista deve fazer exames de rotina antes de viajar ao Egito, na segunda-feira (14/11), para a 27ª Conferência do Clima das Nações Unidas (ONU), a COP 27. A equipe de Lula não informou quais exames o presidente eleito fará, fez neste sábado dia 12/11/2022.

A COP 27 teve início no último domingo (6/11) e contará com a participação de representantes de mais de 150 países — incluindo membros da gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Durante a COP26, em Glasgow, no Reino Unido, o governo do presidente Jair Bolsonaro, que se encerra em 31 de dezembro de 2022, fechou acordos importantes para proteção do meio ambiente, como a neutralização de dióxido de carbono até 2028, redução das emissões de metano em até 30% e o compromisso para reverter a perda florestal e a degradação do solo até 2030.

Entretanto, a gestão atual não executou ações concretas para cumprir os acordos e chega ao Egito sem apresentar bons resultados sobre a preservação do meio ambiente e a redução de gases de efeito estufa.

Relações internacionais

Em discurso na última quinta dia 10/11/2022, Lula ressaltou os planos de manter diálogos com líderes internacionais e de reaproximar o Brasil de outras nações. Durante o governo do presidente Jair Bolsonaro, as relações brasileiras com outros países foram marcadas por crises.

Ele aproveitou para alfinetar Bolsonaro. “Estou viajando segunda-feira (14) para o Egito. Vou ter mais conversas com líderes internacionais em um único dia do que o Bolsonaro teve em quatro anos. Uma das coisas que vamos fazer é recolocar o Brasil no centro da geopolítica internacional”, afirmou.


Metrópoles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLITICA: FATO NOVO? EXISTE RUMOR QUE JOÃO ALBERTO ARTICULA SUA POSSE NA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL-MA.

Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão. Em fase de configuração do sistema, o site w...