Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, e uma criança, de 5 anos, morreram após serem atingidos por um fio de alta tensão que rompeu durante uma forte chuva em Ceilândia, no Distrito Federal, na noite de sexta-feira (9). As três vítimas eram da mesma família.
“Chovia muito e no local caiu um fio de energia elétrica energizado sobre um carro e sobre três pedestres. Foram encontradas caídas três vítimas inconscientes na enxurrada, uma adolescente de 14 anos, uma criança de 5 anos, ambas do sexo feminino, e um adolescente de 14 anos, do sexo masculino”, informou a corporação em nota.
Os adolescentes Kelvin Michel Madureira de Andrade, de 14 anos, Karina Madureira da Silva, 17, e a menina Sophia Emanuelly Batista Madureira, 5, morreram eletrocutados na noite desta sexta-feira (9), em Ceilândia, no Distrito Federal após a queda de um fio de alta tensão que os atingiu.
As três vítimas eram da mesma família. Um morador do local, que é eletricista, tentou socorrer o adolescente de 14 anos, utilizando um pedaço de madeira para afastá-lo do fio, até a chegada do Corpo de Bombeiros (CBMDF).
Quando os militares chegaram no local, solicitaram que a concessionária Neoenergia desligasse a energia do cabeamento que havia caído, e iniciaram uma manobra de reanimação cardiopulmonar (RCP) no jovem. No entanto, após 50 minutos de RCP foi declarado o óbito do adolescente.
As outras duas vítimas, que sofreram choque elétrico, foram atendidas após o desligamento da energia. Segundo o CBMDF, a adolescente de 15 anos e a criança estavam inconscientes, sem sinais vitais e com ferimentos incompatíveis com a vida, sendo declaradas em óbito no local.
Segundo as irmãs de Kelvin, o jovem teria ido ao terminal buscar Karina e Sophia no momento do acidente. Na tentativa de salvar a criança e a adolescente de 17 anos, que acabou morrendo abraçada com a pequena.
Um carro também foi atingido pelo fio de energia. Conforme os bombeiros, o motorista chegou a sair do veículo para tentar socorrer os pedestres, mas acabou sendo atingido pelo choque.
Por não ter perdido a consciência, o homem conseguiu se afastar. Ele foi socorrido pelos bombeiros e transportado orientado e estável ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para avaliação médica.
Em nota, a
concessionária de energia informou que “lamenta o acidente ocorrido em
Ceilândia” e que “a empresa está apurando as causas da ocorrência e auxiliando
as autoridades competentes”.



Nenhum comentário:
Postar um comentário