domingo, 19 de novembro de 2023

JUSTIÇA: POR DETERMINAÇÃO DE FLÁVIO DINO, TODOS SHOWS NO BRASIL VÃO TER QUE PERMITIR A ENTRADA DE ÁGUA PARA CONSUMO PRÓPRIO. CONFIRA.

Flávio Dino em entrevista a jornalistas — Foto: O TEMPO Brasília

Medida ocorre após Ana Clara Benevides, fã de Taylor Swift, morrer em show da cantora, no Rio

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou, neste sábado (18), que será permitida a entrada com garrafas de água em shows e a disponibilização gratuita da bebida em casos de alta exposição ao calor. Medida vale a partir de hoje. Segundo Dino, a portaria será editada em até uma hora. A medida ocorre após Ana Clara Benevides, de 23 anos, morrer no show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro.

Quem era Ana Clara Benevides

Ana Clara Benevides Machado tinha 23 anos e morava em Rondonópolis, em Mato Grosso. Ela era do Mato Grosso do Sul, mas morava no estado por causa da faculdade de psicologia, na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Amigos e familiares contaram que ela era muito fã da cantora e que o show era a realização de um sonho.

Ana era engajada com a comunidade estudantil e fazia parte da Associação Atlética Acadêmica de Psicologia da UFR. O grupo publicou uma nota desejando condolências à família e aos amigos.


(CLIQUE AQUI) Veja mais de Ana Clara Benevides Machado.

 “A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos”, escreveu em suas redes sociais.

Mais cedo, Dino pediu uma apuração das denúncias de fãs sobre falta de água potável no Estádio Nilton Santos“Orientei o secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis". O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também lamentou a morte da jovem e disse que vai exigir mais pontos de distribuição de água e ambulâncias em shows no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRIME DE FEMINICÍDIO GEROU GRANDE COMOÇÃO EM BACABAL. A VÍTIMA, CARLIANE BORGES, CONHECIDA POPULARMENTE COMO “FOFA” ASSISTA REPORTAGEM FABINHO SIQUEIRA.

Um caso de feminicídio gerou grande comoção em Bacabal. A vítima, Carliane Borges, conhecida popularmente como “Fofa”, moradora da Vila Jur...