quinta-feira, 21 de março de 2024

VÍDEO: TRIBUTO A ZÉ VIEIRA: CINCO ANOS APÓS SEU FALECIMENTO, BACABAL HONRA SEU LEGADO. ETERNAS E BOAS LEMBRANÇAS♥️ZÉ DO POVO OSSO DURO DE ROER BACABAL-MA. NUNCA TE ESQUECE.



No dia 30 de julho de 1934, nasceu em Souza, Paraíba, um homem destinado a deixar uma marca indelével na história política de Bacabal, no estado do Maranhão: José Vieira Lins, mais conhecido como Zé Vieira. Sua jornada começou em uma infância marcada por trabalho árduo nos campos da roça, onde desenvolveu a resiliência e a determinação que o acompanhariam ao longo de sua vida.

Nos anos 70, Zé Vieira chegou a Bacabal como um empresário visionário. Fundou a empresa Sincol, especializada no empacotamento de arroz, açúcar e na fabricação de sandálias, tornando-se uma das principais geradoras de emprego e renda na cidade.

Entretanto, sua visão empreendedora logo se estendeu para além dos negócios. Percebendo as necessidades da comunidade, Zé Vieira decidiu ingressar na política para promover mudanças significativas. Em 1992, deu início à sua carreira política ao se candidatar a vereador em Bacabal, sendo eleito para o cargo.

Como vereador, Zé Vieira não apenas comparecia a todas as sessões, mas também utilizava sua voz na Tribuna da Câmara de Vereadores para defender os interesses do povo de Bacabal, que enfrentava desafios como a falta de infraestrutura, saúde precária e salários atrasados.




Em 1996, Zé Vieira deu um passo ainda maior ao se candidatar e ser eleito prefeito de Bacabal. Durante seu mandato, realizou uma série de obras e ações que transformaram a cidade. Melhorou o abastecimento de água, construiu um mercado público, adquiriu ambulâncias, asfaltou ruas e bairros, além de investir na saúde e educação.

Sua gestão foi marcada por um compromisso incansável com o desenvolvimento de Bacabal e o bem-estar de seus habitantes. Zé Vieira foi reeleito para mais dois mandatos consecutivos, consolidando seu legado como um dos melhores prefeitos da história da cidade. 

ASSISTA AO VÍDEO:


Além de sua atuação como prefeito, Zé Vieira também exerceu o cargo de deputado federal por duas vezes, contribuindo para o progresso não apenas de Bacabal, mas de toda a região.

Seu falecimento, em 19 de março de 2019, Dia de São José, embora tenha deixado uma lacuna irreparável, não apaga a memória de suas realizações e do impacto positivo que teve na vida das pessoas. Zé Vieira continua sendo lembrado como um líder dedicado, trabalhador incansável e amigo do povo, cujo legado perdurará por gerações em Bacabal e além.
















ASSISTA O VÍDEO EDITADO EM 2024:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEM AÍ SEMINÁRIO DE MARKETING ELEITORAL COM MARCO ITEN EM SÃO LUÍS - MA.

  No próximo dia 18/05/2024, acontece, em São Luís - MA,  O Seminário Eleição Municipal 2024. Vença a Sua! . O evento conta com a particip...