A equipe do presidente Joe Biden está em fase de avaliação de três locais em Manaus, onde ele deve desembarcar Neste domingo (17). Esta será a primeira vez que um presidente dos Estados Unidos visita à região amazônica. Os locais em consideração para a visita incluem o Museu da Amazônia (Musa), o porto de Iranduba e Novo Airão, que abriga o arquipélago fluvial de Anavilhanas. A chegada de Biden ao aeroporto de Manaus está programada para o final da manhã deste domingo, e sua passagem pela Amazônia será breve. Embora haja planos para um encontro com lideranças indígenas, a agenda detalhada da visita ainda não foi divulgada. A embaixada dos EUA no Brasil ressaltou que essa visita reflete o compromisso do governo americano com a proteção ambiental e a valorização das culturas locais.
Em Manaus, o presidente Biden visitará a floresta amazônica para se envolver com líderes locais, indígenas e outros que trabalham para preservar e proteger esse ecossistema crítico, a primeira visita desse tipo de um presidente dos EUA em exercício”, destaca a Casa Branca.
A agenda do democrata inclui também sua participação na Cúpula dos Líderes do G20, que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias de 18 e 19 de novembro.
Durante a Cúpula do G20, Biden também pretende destacar a necessidade do trabalho conjunto com os países em desenvolvimento sobre fome, pobreza, mudanças climáticas, ameaças à saúde e “encargos da dívida dos países em desenvolvimento”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário