Na madrugada deste sábado (10), por volta da 1h, a única viatura da Polícia Civil de Vargem Grande foi completamente incendiada por criminosos em frente à delegacia regional de Itapecuru-Mirim.
O ataque é atribuído a integrantes da facção Bonde dos 40 e seria uma retaliação a uma operação policial realizada horas antes.
De acordo com informações obtidas pelo Blog do Edmilson Moura, a ofensiva criminosa está relacionada a uma ação da Polícia Civil no residencial Milton Amorim, onde foram cumpridos mandados de prisão.
Na ocasião, dois membros da facção foram alvejados, o que teria motivado o atentado.
O veículo, uma caminhonete modelo Ford Ranger que estava em atividade desde 2017, foi totalmente destruído pelas chamas. O Corpo de Bombeiros do 11º Batalhão (11º BBM) foi acionado e conseguiu conter o incêndio, evitando danos maiores à estrutura da delegacia.
IMAGEM.
VÍDEO.
“NÃO VAMOS TOLERAR”, DIZ TITULAR DA SSP APÓS ATAQUE À VIATURA POR FACÇÃO.
O secretário de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins, se manifestou neste sábado (10) sobre o ataque criminoso que resultou na destruição da única viatura da Polícia Civil do município de Vargem Grande. O veículo foi incendiado na frente da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim durante a madrugada, em uma ação atribuída à facção Bonde dos 40.
“Não vamos tolerar qualquer ataque às nossas forças de
segurança e estamos atuando com rigor para identificar e prender os indivíduos
que incendiaram uma viatura policial em Itapecuru”, afirmou Martins.
Segundo o titular da SSP, equipes especializadas da Polícia Civil, da Inteligência e da Força Estadual de Segurança (Feisp) foram destacadas para a região com o objetivo de acelerar as investigações e restabelecer a ordem.

%20durante%20o%20plant%C4%81o%20em%20Itapecuru-Mirim.%20(1).webp)

%20durante%20o%20plant%C4%81o%20em%20Itapecuru-Mirim.%20(3).webp)
%20durante%20o%20plant%C4%81o%20em%20Itapecuru-Mirim..webp)

Nenhum comentário:
Postar um comentário